Muito bom dia, meus amigos!
Já chegou a data tão sonhada... o motivo de nossa espera... Já é Natal!
Parafraseando a música "So this is X-mas", de John Lennon, em sua versão brasileira da Simone...
Então é Natal... e você fez alguma coisa para que Jesus realmente nascesse na vida das outras pessoas?
Se você parou um instante sequer para entrar nesse blog e ler esse artigo é porque existe em você uma centelha, mesmo que pequena, do cristianismo. E mesmo se você se autodenominar ateu, não tem como você fugir: o nosso meio de viver ocidental, nossas culturas, estão repletas do legado deixado por Cristo.
E, como cristão, se você não tem deixado o menino Deus nascer em seu interior, se você não tem emprestado seus braços, seus olhos, sua boca, suas pernas e sua voz para o Senhor renascer diariamente em nossas vidas, de nada adiantará carregar o nome de "seguidor de cristo", se de fato muitas vezes mais atrapalhamos que ajudamos as outras pessoas terem um encontro pessoal com Deus.
Então é Natal, e de nada adianta celebrarmos essa data em meio às festas familiares e de amigos se deixarmos de lado a essência do doar-se pelo outro, ouvindo seus clamores, nos enveredando em glutonarias e bebedeiras sem sentido algum de reflexão de vida.
Há um certo tempo essa data tem sido cercada de apelos de marketing, de consumismo e, segundo meus parcos conhecimentos, é a data de alegria maior dos comerciantes. Além dos já normais presentes natalinos, as pessoas costumam aproveitar o momento das reuniões para brincarem de amigo secreto, invisível ou oculto, como desejar, o que esquenta ainda mais o teor comercial do período.
Sabe, sei que já disse isso outras vezes e fico chato, parecendo vitrola quebrada, mas não adianta nos dizermos cristãos se, de fato, não agimos como tal. Que cristão é esse que na festa do aniversário de um amigo tão importante, pra não dizer o mais, se esquece do aniversariante?
Gostaria até de explicar a origem da celebração do natal no dia 25 de dezembro, mas isso é assunto para outra ocasião. O lado polêmico disso apenas me faz deixar aqui a curiosidade para que você possa pesquisar na internet ou peça aqui, através da seção dos comentários para fazermos um post a respeito.
No mais, meu desejo, do fundo do coração, é que todos se sintam preenchidos pelo Espírito Santo, como Maria o foi, e que, a exemplo de nossa mãezinha querida, possamos ter a graça de "levar luz", gerar luz para tantos mundos que vivem ao nosso redor...
FELIZ NATAL!
Márcio Gomes Pacheco
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário