Mais que Espectadores

  
Muito bom dia, meus amigos!
  
Antes de qualquer coisa, quero desejar um ótimo início de semana a todos vocês que permanecem fiéis e firmes conosco na nossa reflexão diária da Palavra do Senhor. Não somos donos da verdade e o que fazemos aqui é dar oportunidade ao diálogo sobre o entendimento sobre o alimento de nossa alma, o maná que o Senhor nos manda diariamente para nos fortalecer em nossa jornada. Por isso gostaria de pedir que a participação com os comentários fosse maior, que realmente fizéssemos diálogos e não monólogos.
  
A passagem de hoje é um tanto complexa, não acham? Mais uma vez temos o grupo dos fariseus tentando pegar Jesus em alguma armadilha em torno da retórica do nosso Mestre. Porém, coitados deles, não sabiam que aquele homem era diferente e podia mergulhar dentro de seus pensamentos e conhecer a maldade que traziam dentro deles.
  
Constantemente Jesus se ocupava em pregações, curas e toda espécie de auxílio àqueles que traziam consigo algum tipo de necessidade. Porém, diferentemente dos que o precederam e dos mestres da lei de então, Jesus fazia tudo aquilo como quem realmente possuía autoridade, com toda propriedade de quem é Senhor de todas as coisas. Quem é senhor, quem é dono e é dono que se preza, entende daquilo que possui. E o Senhor conhecia e conhece muito bem o coração daquelas pessoas e de cada um de nós.
  
Ele sabem bem o que existe de verdadeiro em nossos corações. Ele sabe muito bem quando somos honestos, quando somos meros comerciantes espirituais ou, diria até, "trambiqueiros" espirituais.
E o que significa isso?
  
Infelizmente, meus amigos, há entre aqueles que se dão à freqüência do templo, da igreja, pessoas com os mais variados objetivos. Há pessoas que querem realmente experimentar Deus em sua plenitude e estado mais puro do amor, mas há aqueles que também querem viver de aparências...
  
Eu não sei nada a seu respeito. Jesus sabe tudo! Diferentemente de nós que vemos conforme as aparências, Jesus vê diretamente a realidade de nossos corações.
Sabe, eu procuro me policiar em meus atos, em meus pensamentos e busco identificar tudo aquilo que me afasta de Deus. Sou falho, sou humano, sou pecador e, infelizmente, sei que isso está impregnado na nossa condição humana. Sei que tal realidade não é apenas minha, é de todo um conjunto de seres humanos. Por isso, o que faço agora é levantar meu apelo para que possamos lutar, a cada dia que inicar, nossa luta contra tudo aquilo que nos afasta do Senhor.
  
Não há alegria maior em nosso coração quando conseguimos estar em plenitude ao lado do Mestre. Não há sensação mais gostosa que ter paz de espírito, de coração, concordam? Então porque ficamos tão passivos em relação à nossa vida espiritual?
  
Já não podemos mais agir como aqueles que não conhecem a Palavra de Deus. Já não podemos mais nos portarmos como meros ouvintes do Senhor. É preciso agirmos! É preciso buscarmos a radicalidade do Evangelho, agirmos como verdadeiros seguidores e não meros espectadores.
  
Não importa o que você pense, o que você faça nos seus momentos mais íntimos em que você acha que ninguém te vê ou te ouve. O Senhor é onipresente, onisciente e onipotente. Está em todos lugares, sabe todas as coisas e pode tudo, inclusive te ajudar a sair de qualquer fria que você tenha se metido... sair de qualquer vício... recomeçar sua vida...
  
O convite está lançado. Você escolhe o que fazer da sua vida... o livre arbítrio existe para isso.
  
Que o Espírito Santo nos conduza sempre ao caminho do céu!
  
Grande abraço espiritual,
  
Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN