Irmãos, que Deus, em Sua infinita graça, possa abençoá-los e derramar sobre vocês a Sua alegria e paz.
Hoje venho tecer comentários sobre o evangelho de São Lucas, que nos recorda a anunciação de São João Batista.
Para iniciar, fiquei refletindo sobre o versículo seis que diz:
"Ambos eram justos diante de Deus e observavam irrepreensivelmente todos os mandamentos e preceitos do Senhor.”
Que alegria saber que Deus é fiel e cumpre suas promessas!
Zacarias e Isabel não podiam ter filhos, mas Deus uniu a sua misericórdia e fidelidade àqueles que o temem à necessidade de um precursor para a chegada de seu filho, realizando assim o milagre na vida desse casal humilde e observador de suas leis. Imagino a alegria de Isabel ao receber essa noticia, pois não há milagre maior na vida de uma mulher do que a maternidade.
O anjo diz a Zacarias: “Deus ouviu sua oração”. E sabemos, Deus nos ouve, e além do imenso desejo de Zacarias em ter um filho. Ele ouviu o sofrimento de seu povo e enviou seu único filho para curar nossas dores e alimentar a nossa alma. E João foi o escolhido para preparar os corações daqueles que aguardavam ansiosos a manifestação do Senhor.
Esse mesmo anjo se referiu a João como grande diante do Senhor e cheio do Espírito Santo. E João o era assim, tão cheio da graça de Deus, que mais tarde, se considerava indigno de desamarrar as sandálias do Mestre Jesus. Sua grandeza estava em sua pequenez e desejo de exaltar a Deus cada vez mais, por isso mesmo espalhou o amor e preparou com eficiência a chegada do Rei, convertendo a eles muitos corações
O que aprendemos com tudo isso? Aprendemos que Deus não falha com quem lhe é fiel: “Se sou fiel no pouco, Ele me confiará mais”, aprendemos também que a grandeza do servo está em servir com humildade: convém que eu diminua e Ele CRESÇA.
Por fim, aprendemos que o exemplo de João deve ser buscado incansavelmente pelo cristão, anunciando a Boa Nova, apresentando Jesus em toda parte e convertendo muitos filhos para o Senhor. Reforçando, confiar na fidelidade de Deus para conosco, servir com pequenez e humildade e anunciar Jesus. Essa é a ordem de Deus para cada um de nós hoje e sempre. Que Deus ilumine você e plante em seu coração esse desejo de fé e confiança .
Que a paz esteja contigo e toda sua família.
Diogo Flores de Oliveira
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário