Conquistar o Céu com Violência

  

 
Muito bom dia, meus amigos!
  
A passagem de hoje é como uma convocação para sermos, de fato, bravos soldados, guerreiros, em batalha...
  
Se você é daqueles que senta no banco e fica apenas assistindo as coisas acontecerem, como aquele viciado em televisão que, ao chegar em casa depois de um dia de trabalho, se esquece de tudo e de todos para acompanhar as imagens na tela, a mensagem de hoje é direta para você.
"O Reino dos Céus sofre violência, e são os violentos que o conquistam."
Mt 11,12b
Olhem bem o duplo sentido nesse afirmação: ao mesmo tempo em que o Reino dos Céus sofre violência, é combatido violentamente, somente aqueles que são "violentos", decididos, cheios de atitude e que não ficam olhando as coisas acontecerem como meros espectadores realmente conseguem garantir seus lugares no reino celeste.
  
Isso quer dizer que se você é adepto da velha filosofia do "deixa a vida me levar", um futuro não muito promissor te espera. E certamente não será nos novos céus e nova terra prometidos na bíblia. Isso significa que você tem que parar de esperar as coisas acontecerem, parar de ser passivo e começar a ser sujeito, isso mesmo, "agente da passiva" de ações eficazes para o bom combate da edificação do Reino de Deus em nosso meio.
  
Isso significa que você tem que tomar atitudes diárias! Significa que você deve assumir a radicalidade do evangelho, a exemplo dos grandes profetas da Bíblia, como é o caso de João Batista hoje. E o paradoxo de Jesus sobre ele é claro: devemos ser grandes e fortes em nossas atitudes, porém, sem deixarmos de ser  pequenos, mansos e humildes de coração em relação aos nossos irmãos.
  
Seu dia a dia tem sido apenas em favor do seu umbigo? É hora de mudar isso! Na realidade, já passou da hora de acordarmos para a vida eterna que Jesus promete àqueles que o enxergam naqueles que têm fome, que não têm roupa direito para vestir, que não têm teto, que são excluídos da sociedade. 
  
E devemos ir bem além do que dar apenas as coisas materiais. É necessário sermos alimento espiritual. É necessário, a exemplo de Jesus, que nossa carne e nosso sangue sejam convertidos em edificação interior dessas pessoas, para que elas realmente assumam a condição de filhos e filhas muito amados de Deus!
  
Sejamos violentos em nossas atitudes. Violentos no sentido de determinados, que não desistem na primeira barreira, pois somente essas pessoas conseguem conquistar o céu!
  
Se é o céu a sua meta, se até hoje você não foi o próprio sujeito de seus atos no bom combate de Deus, que a partir de hoje você tome atitude de profeta do Senhor!
  
Que os Espírito Santo nos guie a cada dia, a cada momento para que sejamos cada vez mais combatentes eficazes do bom combate!
  
Grande abraço fraternal,
  
  
Márcio Gomes Pacheco
 

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN