Quem Entrará no Reino dos Céus?

Muito bom dia, meus amigos!
Como de costume, dormi refletindo o Evangelho. Ao acordar fiz uma nova leitura e fui tomar banho para continuar refletindo... uma música acompanhou meus pensamentos:
"Senhor, quem entrará no santuário pra te louvar?
Senhor, quem entrará no santuário pra te louvar?

Quem tem as mãos limpas e o coração puro. Quem não é vaidoso e sabe amar.
Quem tem as mãos limpas e o coração puro. Quem não é vaidoso e sabe amar.

Senhor, eu quero entrar no santuário pra te louvar.
Senhor, eu quero entrar no santuário pra te louvar.

Ó dá-me mãos limpas e um coração puro, arranca a vaidade, ensina-me a amar.
Ó dá-me mãos limpas e um coração puro, arranca a vaidade, ensina-me a amar.

Senhor, já posso entrar no santuário pra te louvar.
Senhor, já posso entrar no santuário pra te louvar.

Teu sangue me lava, teu fogo me queima, o Espírito Santo inunda meu ser.
Teu sangue me lava, teu fogo me queima, o Espírito Santo inunda meu ser."
A passagem de hoje, apesar de pequena, é muito importante para nossas vidas de cristãos... Jesus nos mostra que é necessário muito mais do que ficar repetindo "Senhor, Senhor", repetindo louvores, pagando inúmeras promessas (como o ir a Trindade a pé, tradicional aqui em Goiás), rezando terços infindáveis, indo à missa e a grupos de oração todas as semanas...

Quer dizer que tudo isso é desnecessário? Nunca! Muito pelo contrário, tudo isso é muito importante para o foratelecimento da nossa fé, do nosso ser espiritual. Lembra daquele velho exemplo de que da mesma maneira que temos que alimentar nosso corpo físico também temos que fazer o mesmo com o nosso espírito? Pois é, isso tudo é alimento do nosso espírito, da nossa alma!

Porém, se nos abstemos a simplesmente fazer coisas de cunho pessoal, que satisfaça simplesmente às nossas necessidades correremos o grave risco de ficarmos incluídos nesse grupo dos que vivem falando "Senhor, Senhor" que Jesus cita no Evangelho de hoje.

Quem me acompanha e me conhece já deve estar até cansado de eu combater toda espécie de religiosidade individualista, mas acredito piamente que a verdadeira religião está em servir o próximo! Porém, para que você faça isso eficazmente, é necessário que você tenha o que oferecer! Não há como dar aquilo que você não possui.

É justamente aí que entra a necessidade de buscarmos fazer e viver tudo aquilo que foi citado anteriormente.

O Senhor nos fala que somente aqueles que constrõem suas casas sobre a rocha é que estão aptos a entrarem e fazerem morada no Reino dos Céus. E quem são essas pessoas? O próprio Jesus nos aponta a resposta: "aqueles que ouvem Sua palavras e as põe em prática!"

Se Jesus diz que o resumo de seus mandamentos está em "Amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo" então não há segredo:
  • É necessário termos intimidade com Deus e fortalecer nossa experiência diária com o Senhor;
  • É necessário amarmos a nós mesmos, deixarmos de ter atitude de coitadinhos e buscar fortalecer nosso eu espiritual. Realmente assumirmos nossa condição de moradores do céu e fugir de toda espécie de prática daquilo que nos afasta de Deus;
  • E por último, e não menos importante, buscar sempre ajudar o próximo a encontrar a verdadeira felicidade, a encontrar a Deus;
Não é difícil! É como na academia: você começa com vinte minutos, depois de algum tempo passa para meia hora e, quando menos perceber, uma hora vai estar sendo pouco para sua vontade de exercitar!

Quer entrar no reino dos céus? Então faça com que as palavras de Jesus sejam a bússola de sua vida!

Detalhezinho básico: para que isso aconteça é necessário que você conheça a palavra do Senhor... e não há como acontecer isso se você não colocar a mão na massa e passar a fazer leitura diária dela, o que, coincidentemente é oferecido no nosso blog...

Que Deus possa nos enviar seu Espírito Santo e que Ele faça de nós pessoas cada vez mais famintas e sedentas do alimento que sai direto da boca de Deus e da Sua água viva!

Deus abençoe nosso dia!

Grande abraço fraternal,

Márcio Gomes Pacheco

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Realmente, é como na academia onde exercitamos a atividade física... A leitura diária do Evangelho de Deus é um exercício diário para a nossa alma, necessário para que estejamos no caminho de Jesus, conhecendo os Seus ensinamentos para colocá-los em prática... Não há como praticar aquilo que não se conhece!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN