Alívio aos Fardos Pesados






Muito bom dia a todos, meus amigos!

Podemos observar que o Evangelho de hoje é bem claro, onde Jesus nos convida a segui-lo, Ele promete o descanso para todos que se sentem carregados de problemas, de desânimo. Mostra que é preciso estarmos ligados ao Pai, para que Ele nos dê forças para enfrentar as dificuldades da vida.

E esse convite é um dos mais belos e suaves convites ao seguimento de Nosso Senhor. É um texto de revelação para todos aqueles que se dispõem a ser humildes e mansos de coração, como Ele é. São palavras dEle para todas as pessoas e para todos os tempos.

Portanto, o convite é para todos nós! Deus nos convida a segui-lO a todo momento, e a experimentar do seu fortalecimento, vindo do Espírito Santo. Será que estamos aceitando o convite de Deus? Será que estamos, realmente, buscando forças nEle e confiando nesse auxílio?

Temos a oportunidade de ter o descanso dado por Deus, mas não sabemos aproveitá-la. Preferimos o descanso oferecido pelo mundo , do que aquele que é realmente o DESCANSO verdadeiro, oferecido pelo nosso Pai Celeste.

Se entregamos nossa vida nas mãos de Deus, nossos problemas se tornam pequenos, porque o Espírito Santo vem em nosso auxílio, nos fortalece e nos dá sabedoria de como agir; aliviando o peso de nosso fardo do dia-a-dia.

A opção de aceitar o convite parece "sacrifício". Contudo, é uma opção que liberta e enche de alegria. Ser discípulo de Jesus, conhecê-lo, desfrutar de sua presença e de suas palavras é encontrar a paz. Pois só Ele é manso e humilde de coração; é a luz para todos nós!

Que a paz de Jesus esteja com todos nós...

Grande abraço!!


Cinthya Cardoso de Araújo

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN