Deus: Nosso Alimento!


Bom dia queridos amigos!
  
Que possamos começar bem nosso dia, na Graça de nosso Senhor Jesus Cristo.
  
O Evangelho de hoje mostra a passagem em que Jesus vai com seus discípulos para o mar da Galiléia, cura coxos, cegos, mudos e outros doentes, e também alimenta aquelas pessoas com a multiplicação de pães.
  
O que nos lembra a multiplicação dos pães? Bem, me lembra a nossa comunhão, a consagração da hóstia. Ou seja, o que quero dizer, sendo mais clara, é que Jesus teve compaixão daquelas pessoas que o estavam seguindo e as alimentou também curou aquelas que estavam doentes. Por que então, nós nos preocupamos tanto com o dia de amanhã, se estamos seguindo a Deus?
  
O amanhã não pertence a você nem a mim, mas somente a Deus. E se estamos no caminho dEle, não há motivos para nos preocuparmos. Pois, assim como Jesus curou e alimentou e curou àqueles que o estavam seguindo, Ele também irá nos alimentar e curar.
  
E um exemplo é a missa. Como falei um pouco acima, a multiplicação de pães me lembra a consagração da hóstia. E para aqueles que seguem a Deus, com certeza, a comunhão faz com que se sintam melhores; alimentados e curados.
  
É claro que existe a preocupação com o alimento para nos sustentar fisicamente. Porém, mais importante ainda que isso é buscar a Deus, recebermos nosso alimento espiritual. Sim, devemos fazer nossa parte, lembrando (novamente): não deixemos de buscar nosso Deus!
  
Que possamos, então, refletir sobre nosso verdadeiro alimento!
  
Grande abraço!
  
A Paz de Jesus...
 
 
Cinthya Cardoso de Araújo

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN