Atitudes Valem Mais Que Palavras

  

Bom dia! A paz de Jesus a todos!
  
Hoje a palavra de Deus vem nos mostrar a importância de nossos atos. Atitudes valem mais do que palavras, valem mais do que apenas mostrar o que se sabe. A palavra de hoje vem ainda mostrar que Deus olha o coração, a verdadeira intenção da pessoa, e mostrar mais uma vez sua infinita misericórdia.
 
Do que adianta mostrar com palavras, conhecimentos, e até mesmo orações, se nossas atitudes não condizem com o que apresentamos? Do que adianta irmos todo Domingo à Missa, mostrar que temos conhecimento da palavra de Deus, mas quando um irmão precisa de mim, eu não estou pronto a ajudar? Do que adianta conhecer todos os livros da Bíblia, mas se na minha casa eu discuto com meus pais e irmãos e não tenho um bom convívio com eles?
  
Devemos olhar nossos atos em nosso dia a dia. Não adianta erguermos nossas mãos na Igreja, dizer palavras bonitas, se meus atos são de maldade, egoísmo. Assim como tenho respeito dentro da igreja, tenho que ter respeito dentro de casa, e em todos os lugares. Não sejamos hipócritas!
  
Deus vê o coração, e as atitudes mostram verdadeiramente o que há no coração. Então é hora de começarmos por em prática tudo o que é ensinado na Missa, tudo o que Deus nos toca, tudo que Ele pede ao nosso coração. Assim, deixando de estar em uma vida só de aparências, e além de mostrar com a vida, com as atitudes que Deus vive em todos nós e está sempre conosco, devemos também ser instrumentos Dele na mudança de outras pessoas.
   
Que Deus nos dê sabedoria, nos abençoe, para que possamos com nossos atos mostrar e viver Sua vontade.
  

        

Fernando Reis Gomes

3 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Fernando,

Parabéns pela reflexão... é necessário, mesmo, estarmos sempre condizentes com nossa espiritualidade...

Muitas pessoas pessoas demonstram ser pessoas maravilhosas dentro da igreja e agem de maneira completamente adversa em outros ambientes, como o familiar e o profissional...

Que sejamos sempre a mesma pessoa em todos os lugares... e, é claro, que sejamos sempre bons, dóceis, amáveis e sempre prontos a ajudar os outros...

Cinthya disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cinthya disse...

Tb gostei muito da reflexão.
Como te disse ontem, quero te parabenizar pela interpretação que vc fez.

Nossas atitudes, realmente, valem muito mais que palavras.

Então, que possamos observar bem o que estamos fazendo, e até mesmo se não estamos sendo hipócritas.

Grande abraço!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN