Vida nova em Cristo


Bom dia amados irmãos, que esta semana possa ser de muitas bênçãos nas nossas vidas. Vamos agora refletir um pouco sobre o evangelho do dia...

Precisamos ter em mente, sobretudo, que o jejum é um ato de misericórdia infinita de Deus Pai para com o seu povo pecador. Estar jejuando significa estar se entregando ao Senhor e reconhecendo que precisamos nos santificar, pois, miseráveis somos!

Não podemos jejuar como os fariseus, que anunciavam a todos, com suas aparências tristes, que jejuavam. Devemos cobrir nosso rosto de brilho e dizer fortes e alegres que o Senhor é o Noivo presente em nossa vida.

Jesus diz através de uma parábola que enquanto o ‘Noivo’ está presente não se pode jejuar e os adverte que chegará o tempo em que Ele não mais estará entre eles e desta forma será necessário encontrá-lo através do jejum e da oração.

Quantas vezes somos como fariseus? Enchemos nossa cara de ‘carranca’ e não importamos com o Noivo presente em nossa vida! O jejum nos fortalece para os dias maus e nos mantém saudáveis diante do mundo doente.

Através da mensagem do dia do Santo Evangelho de Jesus, ainda refletimos o quão importante é para nós agirmos de modo a lavarmos nossa alma todos os dias. Somos convidados a não mais tentar ‘remendar’ nossos erros, que um dia virão à tona a nos perturbar novamente. Ele usa de uma parábola e nos alerta que, para recebermos da Sua graça, devemos ‘destituir’ do ‘homem velho’, deixar para trás a vida de pecado e nos voltarmos inteiramente para Ele, pois somente assim conseguiremos estar verdadeiramente na Sua presença.

Os odres são aqueles sacos próprios para o transporte de líquidos. Isto significa que se tentarmos colocar vinho novo: a doutrina, os ensinamentos de Jesus na nossa vida antiga, pecaminosa, sem uma mudança verdadeira de postura, correremos o risco de que nossa vida se desestruture ainda mais, pois não estamos preparados para esta graça. Assim, odres novos, nova postura, novo amor e vida para receber a verdadeira vida que é Jesus. Ele nos convida a uma conversão real para estarmos na Sua presença.

Precisamos nos revestir do novo que Deus nos concede, pela graça do Espírito Santo. Somos agraciados irmãos, e é nesse sentido que precisamos clamar esse Espírito de Deus que nos transforma em ‘vasos’ novos para receber Dele a benção necessária.

‘Oremos, vigiemos e jejuemos!’


Klênia Pereira e Marcos Piter

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Sejam bem vindos, Kleninha e Piter, às reflexões diárias do nosso blog!!!

Que Jesus continue abençoando cada vez mais a vida de vcs para que sejam testemunhas d'Ele onde quer que estejam...

Parabéns pela reflexão!!!

Grande abraço!!!!

Anônimo disse...

Olha só, que legal vcs dois juntos na reflexão!
Parabéns...
Deus abençoe vcs sempre!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN