Ocorreu um erro neste gadget

O BATISMO


Olá, queridos irmãos!

Domingo, dia do Senhor. Você já perguntou ao Espírito Santo o que vocês vão fazer juntos hoje?

A passagem do Evangelho nos fala sobre o Batismo de Jesus e nos convida a refletir sobre o Sacramento do Batismo.

Primeiramente, vamos analisar o batismo de Jesus. A Palavra nos fala que "ao sair da água, viu o céu se abrindo, e o Espírito, como pomba, descer sobre ele". Que visão mais linda, não é? Deus enviou o Seu Espírito para pousar sobre seu Filho amado no momento de seu batismo. Vemos nesse momento a presença de Deus Pai, do Filho Jesus e do Espírito Santo.

Na passagem de hoje temos a essência do Sacramento do Batismo, realizado em nome da Santíssima Trindade. Mostra o derramamento do amor do Pai sobre o Seu Filho amado, através do Espírito Santo.

Assim Deus também o faz com todos os seus filhos! Por isso, hoje, o Batismo é um Sacramento entre os cristãos católicos, porque é o derramamento do amor de Deus através do Espírito Santo, transformando a criatura em Filho Amado de Deus e integrando-o na comunidade que professa fé em Jesus Cristo!

Muitas igrejas protestantes continuam atualmente realizando batismos com submersão em rios, considerando que as pessoas devem ser batizadas da mesma forma como Jesus foi batizado. Eu respeito muito as doutrinas de cada religião, mas devo dizer que foi o próprio Jesus que nos disse em Mateus 28, 19-20: "Ide, pois, e ensinai a todas as nações; batizai-as em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo."

Ora, Jesus nos ensinou uma nova forma de batismo: em nome da Trindade Santa! Se as pessoas continuam a batizar em águas de rios, estão perpetuando o batismo de João e desconsiderando os ensinamentos de Jesus, estão preferindo seguir o batismo antigo a seguir o que Jesus instituiu.

Portanto, devemos batizar da forma como Jesus nos ensinou, pois é a Ele que devemos seguir, como o próprio João Batista já falava ("Depois de mim virá alguém mais forte do que eu. Eu vos batizei com água, mas ele vos batizará com o Espírito Santo").

Percebeu como é importante este Sacramento? E nós, infelizmente, não damos a importância necessária a ele. Sabemos tantas datas, comemoramos tantas coisas, mas a maioria de nós não sabe o dia em que foi batizado, em que recebeu o Espírito Santo de Deus pela primeira vez.

Que possamos refletir sobre isso neste dia...

Anaíle Flôres de Paula

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN