Ser irmão de Jesus...


Bom dia irmãos e irmãs, que a paz de Jesus esteja conosco.

A passagem de hoje, apesar de ser muito usada por protestantes para falar mal de Maria, vem mostrar a grande importância de Maria para Jesus.

Vamos analisar a situação... Primeiramente, só para esclarecer, naquele tempo, naquela região, a denominação de “irmão” era usada tanto para irmão como para primo. Sobre a parte que Jesus fala que “Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”, Jesus se referia que todo aquele que faz a vontade de Deus chega ao nível de proximidade que sua mãe e seus irmãos tinham, se tornam a família de Jesus.

Ele então, diferente do que muitos falam, não rebaixa sua mãe, e sim dá grande importância a ela. Basta analisarmos: Jesus sendo Deus não honraria sua mãe? Sua família? Claro que honra, segue o próprio mandamento de Deus: honrar pai e mãe! Isso no sentido de dar importância à família. Se seguirmos a vontade de Deus teremos o presente de fazer parte da família de Jesus.

Então que sempre busquemos seguir a vontade de Deus, para que possamos estar bem próximos de Jesus, ser família d’Ele e, consequentemente, ser feliz.


Fernando Reis Gomes

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN