O CHAMADO


Muito bom dia, amados!

Neste domingo, a passagem do Evangelho nos fala sobre os primeiros discípulos de Jesus, os primeiros chamados que Ele fez. Vemos que João Batista estava com dois de seus discípulos e, ao passar Jesus, ele disse "Eis o Cordeiro de Deus", ou seja, aquele que veio para se entregar, para remir os pecados.

Ao ouvirem o que João Batista falou, os dois discípulos que antes seguiam a ele, foram seguir Jesus, aceitando-O como o Messias. Um desses discípulos era André, irmão de Simão, que posteriormente foi chamado também para seguir Jesus, recebendo o nome de Cefas (que significa "pedra") ou Simão Pedro.

Portanto, meus irmãos, o tema do Evangelho de hoje é o chamado. Jesus chamou a cada um dos doze discípulos pelo nome e disse para segui-Lo. Assim também Ele faz com cada um de nós: Ele nos chama pelo nome e nos confia uma missão. Cabe a cada um decidir se quer segui-Lo ou não.

Eu me lembro muito bem quando eu senti que estava sendo chamada por Jesus. Essa primeira experiência foi com a missão da música. Depois vieram outras missões: pregação, dança, oração, animação de grupo de oração. É muito importante ressaltar que nós não devemos ficar desesperados procurando qual é o nosso dom, em que devemos servir; devemos silenciar, orar, escutar a Deus e então saberemos o que Ele quer de cada um de nós.

Mas o mais importante é que TODOS NÓS SOMOS CHAMADOS a seguir Jesus! Independentemente da missão em que vamos servi-Lo, todos nós somos chamados a andar com Jesus, aprender Seus ensinamentos, nos tornar íntimos dEle, ouvi-Lo e realizar Sua vontade nas nossas vidas. É para isso que Ele nos chama pelo nome e diz "Segue-me". E como é lindo dizer SIM a Ele e experimentar as maravilhas que Ele faz em nós quando decidimos aceitá-Lo como Senhor de nossas vidas...

E se você já sentiu Jesus te chamando pelo nome, não perca mais tempo, simplesmente diga sim a Ele e comece a seguir os Seus ensinamentos! Se você já disse o seu sim, seja perseverante! Persevere na oração, na intimidade com Deus, na visita ao Santíssimo (onde Jesus está todos os dias esperando pela nossa visita, mesmo que rápida...), no terço, na leitura da Palavra de Deus... Eu tenho certeza absoluta de que a nossa vida muda completamente (para melhor!), quando perseveramos.

Que Deus nos abençoe nesse "dia do Senhor" e nos conceda a graça de sermos guiados pelo Espírito Santo!

Anaíle Flores

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN