Início da missão de Jesus: curas e milagres


Bom dia, filhos do céu!

Infelizmente o nosso blog ficou desatualizado por alguns dias, mas estamos de volta!

O Evangelho de hoje nos fala sobre o início da missão de Jesus. Cumprindo a profecia de Isaías, Ele deixou Nazaré, sua cidade natal, e foi para Cafarnaum, na Galiléia. E como já dizia a profecia, Ele foi para lá para levar luz ao povo, iniciando sua missão.

Jesus, então, começou a pregar a conversão, a mudança de vida. Ensinou nas sinagogas (templos dos judeus) e começou a curar todo tipo de doenças e enfermidades, físicas e espirituais. E, a partir disso, sua fama foi se espalhando; muitas pessoas de diferentes lugares começaram a vir ao encontro de Jesus, buscando a cura.

Percebamos, irmãos, que a maioria daqueles judeus não acreditava que Jesus era o Messias. Então Jesus começou a realizar curas e milagres; estes foram sinais da divindade de Jesus. Muitos só acreditaram nEle depois de verem tais sinais. Outros não acreditaram nem mesmo depois desses sinais.

E isso é o que acontece até hoje entre os cristãos. Muita gente vai à Igreja, escuta pregações, participa das missas, mas não acredita verdadeiramente que Jesus é o Salvador, aquele que pode curar todo tipo de enfermidade. Só passam a acreditar quando presenciam Jesus curando alguém ou quando experimentam pessoalmente o toque de Jesus.

Você já se perguntou por que as Missas de cura e libertação estão sempre lotadas, por que os Encontros de cura e libertação são sempre muito procurados? As pessoas estão cada dia mais necessitadas de cura interior, de serem amadas, de serem libertas de tantas opressões. E, por outro lado, a maioria das pessoas precisam "ver para crer" que Jesus realmente realiza milagres, como São Tomé.

O que importa, diante de tudo isso, é perceber que Deus conhece as fraquezas de cada um de nós. E por causa do seu infinto amor e da sua infinita misericórdia Ele nos dá sinais da Sua presença, do Seu poderio. Ele nos cura e liberta não porque merecemos, mas porque Ele nos ama, porque quer o melhor para nós. E através disso percebemos a cada momento o quanto Ele é grande, fiel, poderoso, misericordioso.

O problema é que muita gente, mesmo conhecendo tantos milagres, tantos sinais da presença de Deus, mesmo vendo pessoas serem transformadas por Ele, infelizmente não acreditam e não O procuram, preferem continuar na vida pagã, cultuando o próprio "eu". Esse é o pior dos cegos, o que não quer ver...

E você: acredita sem ter visto, precisou ver para acreditar ou não acredita mesmo sabendo de tantos sinais do amor de Deus?

Que possamos testemunhar a ação de Deus em nossas vidas e ajudar outras pessoas a também experimentarem esse amor infinito que Ele tem por nós, transformando vidas sob a luz de Cristo.

Tenhamos todos uma ótima semana! Feliz 2009!

Anaíle Flôres de Paula

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN