Ocorreu um erro neste gadget

Nós somos o fruto de nossas escolhas!


Bom dia, meus amigos!

Temos no Evangelho de hoje a parábola do Semeador. A explicação de Jesus é fácil de entender:

"O semeador semeia a Palavra. Os que estão na beira do caminho são aqueles nos quais a Palavra foi semeada; logo que a escutam, chega Satanás e tira a Palavra que neles foi semeada. Do mesmo modo, os que receberam a semente em terreno pedregoso, são aqueles que ouvem a Palavra e logo a recebem com alegria, mas não têm raiz em si mesmos, são inconstantes; quando chega uma tribulação ou perseguição, por causa da Palavra, logo desistem.
Outros recebem a semente entre os espinhos: são aqueles que ouvem a Palavra; mas quando surgem as preocupações do mundo, a ilusão da riqueza e todos os outros desejos, sufocam a Palavra, e ela não produz fruto. Por fim, aqueles que recebem a semente em terreno bom são os que ouvem a Palavra, a recebem e dão fruto; um dá trinta, outro sessenta e outro cem por um." (Mc 4 ; 14-20).

Existem várias formas de interpretarmos. A semente é a Palavra de Deus; como será que estamos como semeadores? Existem muitas pessoas que escolhem para quem falar de Deus. Mas isso não pode acontecer, o semeador deve semear em todos os terrenos.

Mas existe também o Semeador divino que é Deus; onde nós somos o solo. Nós estamos sendo solo fértil? É importante refletirmos isso todos os dias. Porque em cada dia de nossa vida, passamos por vários momentos, e muitas vezes somos um solo pedregoso, acolhemos a Palavra de Deus, mas quando surge um problema em nossa casa ou no trabalho, nós desistimos.

Muitas vezes também somos aquele solo com espinhos, ouvimos a Palavra mas estamos ligados ao mundo. E por fim há o solo fértil, o qual devemos ser sempre; quando ouvimos a Palavra e sabemos semeá-la, dar bons frutos.

Jesus ensina por meio de parábolas para fazer-nos pensar, refletir, e com isso, pedir sabedoria de como agir. Deus nos quer convencidos do Amor dEle por nós, que sai a semear sem distinção, sem escolher.

Devemos tomar cuidado, para não estar sendo solo pedregoso, que não se aprofunda na Palavra, não tem raízes. Precisamos criar raízes, nos aprofundando na Palavra de Deus e também a levando pra todos ao nosso redor.

Façamos, então, essa experiência de nos aprofundarmos na Palavra de Deus e ser, por fim, solo fértil, para darmos fruto trinta, sessenta e cem por um!

Um grande abraço a todos.
A paz de Jesus...

Cinthya Cardoso de Araújo

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN