Reflexão do Evangelho do Dia - Roupa Velha, Não Dá!

Na liturgia desta sexta-feira somos convidados a olha para nossa vida e perceber que precisamos ver o que em nós precisa ser mudado, restaurado pelo Senhor.
                 
Olhemos para nossas famílias, por exemplo, como elas estão? Será que estamos sendo luz para os que estão a nossa volta? Somos pessoas que se pode dizer que são restauradas pelo poder de Deus e são novas pessoas? Continuamos os mesmos como panos velhos, roupas velhas que tentamos remendar com panos novos e no fim tudo se rasgam por falta se compatividade?   

                          
Queridos leitores, o Senhor nos deu a graça de sermos novos todos os dias através de sua Santa Eucaristia. Será que buscamos verdadeiramente sermos novos todo dia? Nascer de novo com a graça do Espírito Santo para sermos canais do Senhor e levar a tua palavra onde quer que seja?
                    
A graça que Deus nos dá,  nos capacita sempre se abrirmos o nosso coração para sua palavra. Ela nos transforma em vasos novos para colocar o vinho novo dentro de nós. Quantos não têm a graça de ter Jesus Eucarístico por perto para poder adorá-lo, contemplá-lo?    

            
Sejamos verdadeiros com Jesus. Clamemos seu amor infinito e sua graça sobre nossas vidas e famílias. Sejamos os filhos que fazem a diferença, sejamos exemplo onde formos.   

          
Que Jesus transforme nosso coração, transfigure nossa alma para que não venhamos a usar panos novos para remendar uma roupa velha. Pois assim não se tem condições de se servir verdadeiramente o Deus que se renova todo dia para estar completo para nós sempre!   

           
Padre Pio rogai por nós!    

                

Jordana Lomazzi Cardoso

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Klêni@ disse...

Jordana, muitas vezes teimamos em querer usar pedaços de retalhos, para remendar as roupas velhas... e isto num primeiro momento até parece a coisa mais certa, só que a longo prazo percebemos a grande besteira que isso significa em nossas vidas. O próprio Senhor nos adverte quanto a isso como pudemos perceber, temos que pedir sabedoria ao Senhor para aplicar a Sua palavra em nosso dia-a-dia sempre... Paz e bem!

Márcio Gomes Pacheco disse...

É...

realmente muitas vezes queremos dar uma de espertinhos, querendo adequar nossa nova vida em Cristo com certos "garranchos" da nossa vida velha...

Isso só nos faz tirar-nos da presença santa dEle...

Peço sempre a Deus que seu Espírito Santo nos fortaleça nessa nossa busca diária...

Parabéns pela abordagem, Jordana... Que o Espírito Santo continue derramando sabedoria sobre vc e seus passos.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN