Refletindo o Evangelho do Dia - Vitoriosos em Jesus








Muito bom dia, meus amados amigos e irmãos!

Começo o dia louvando ao Senhor por essa oportunidade de mais uma vez estar aqui, alimentando-me do seu maná espiritual...

É ao som da música da Celina, Tudo posso, que está aí em cima no clip, que sou guiado nessa reflexão de hoje.

"Posso, tudo posso
Naquele que me fortalece
Nada e ninguém no mundo
Vai me fazer desistir...

Quero, tudo quero
Sem medo entregar meus projetos
Deixar-me guiar nos caminhos
Que Deus desejou pra mim
E ali estar

Vou perseguir
tudo aquilo que Deus já escolheu pra mim
vou persistir
e mesmo nas marcas daquela dor
do que ficou vou me lembrar
e realizar
o sonho mais lindo que Deus sonhou
em meu lugar estar
à espera de um novo que vai chegar
vou persistir, continuar a esperar
e crer
e mesmo quando a visão se turva
e o coração só chora
há na alma a certeza da vitória!"

Sim, meus irmãos, tudo podemos em Jesus e só pode haver a certeza da vitória se realmente, de fato, estamos caminhando ao lado dEle!
É uma coisa mais que óbvia, não acham? Tenho toda certeza do mundo que se você saísse pra balada acompanhado de um amigo muito forte, daqueles de estilo pitbull, se sentiria realmente muito protegido, porque dificilmente alguém iria criar caso com vocês... apesar de que isso não seria garantia de nada...

Imagine, então, se você convida, verdadeiramente, Jesus a caminhar ao seu lado diariamente...

A palavra nos mostra, claramente, que NADA podia, nem pode, contra Jesus. Desde uma simples febre a espíritos demoníacos, Ele tinha e tem domínio sobre tudo! Porém, há um pequeno detalhe que deve ser sempre levado em consideração: Ele não saía procurando pessoas para expulsar demônios ou curar. Ele ia sim, anunciando a Boa Nova, de vilarejos em vilarejos e eram as pessoas que apresentavam a Ele suas necessidades, suas feridas espirituais e carnais para que Ele as curasse.
Se, realmente, você caminha ao lado de Jesus e se deixa abater por pequenas coisas, é hora de você refletir se realmente tem sido companheiro, amigo de Jesus. Será que você tem conversado com Ele mesmo diariamente? Será que você realmente tem confiado que Ele tudo pode e que Ele mesmo deixou como herança Sua capacidade de afugentar espíritos maus e curar enfermos? Será que você realmente tem lutado contra aqueles pecados que já estão impregnados em você e se tornaram de estimação?

O pecado é a fonte de toda tristeza em nós, de toda prisão, de toda opressão. Seja ele vindo de nossos atos ou das outras pessoas. Porém, ele não é indestrutível, nem infalível.

Já ouviram falar aquele velho ditado que diz "diga-me com quem andas que te direi quem és"? Pois bem, se você REALMENTE tem andado com Jesus é esperado que muitas das coisas que antigamente eram praticadas estejam abolidas de sua vida. É esperado que, antes de qualquer coisa, exista em você um espírito de vitória! É um tanto estranho você estar no time campeão e viver cabisbaixo, não acha?

É muito fácil falar que conhecemos Jesus. Olha o que a palavra de hoje nos diz:

De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: "Tu és o Filho de Deus". Jesus os ameaçava, e não os deixava falar, porque sabiam que ele era o Messias.
Lc 4,41

Até os demônios conhecem Jesus... e conhecem muuuuito bem! Antes mesmo de Pedro declarar que Ele era o Messias, o Filho de Deus, os próprios espíritos malígnos já o proclamavam!

Há uma diferença enorme entre conhecer Jesus e ser amigo íntimo dEle.

Espero muito que sua amizade com o Mestre se estreite cada vez mais para que realmente você possa experimentar milagres e dizer, sem medo que você pode tudo, em Jesus...

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN