Ocorreu um erro neste gadget

Refletindo o Evangelho do dia: Jesus e o sábado


Muito bom dia, queridos amigos!

É com muita alegria que, depois de um bom tempo sem escrever aqui no blog, venho fazer a reflexão do Evangelho do dia.

Na passagem de hoje, tirada do livro de São Lucas, vemos mais uma vez os fariseus questionando as coisas que Jesus e seus discípulos faziam. Neste caso, perguntavam porque os discípulos faziam coisas que não eram permitidas no dia de sábado, que, naquele tempo, era o dia dedicado ao Senhor.

Jesus então os responde com uma passagem da Sagrada Escritura, na qual o Rei Davi e seus companheiros entraram na casa de Deus e comeram dos pães oferecidos ao Senhor, uma vez que estavam com fome.

Podemos perceber pela leitura que o Senhor vem nos falar de algo muito importante: de nada adianta cumprirmos os rituais que nos são prescritos pela igreja se não buscamos uma intimidade com o Senhor, nem uma profunda e verdadeira mudança de vida.

Por exemplo, o jejum é muito importante na nossa edificação espiritual pois nos dá força para enfrentarmos as estruturas do mal que se defrontam conosco em nossa caminhada rumo ao Céu. Porém, se fazemos o jejum por fazer, sem ter uma vida de oração pessoal constante, sem a leitura orante da Palavra de Deus, sem exercitar o sacramento da confissão, e ainda se se deixa levar pela vontade de pecar e fazer o que não é bom, não adianta fazer nenhum tipo de jejum pois não irá atingir a sua finalidade...

Não podemos ficar com os nossos olhos presos nos ritos e nas tradições se não temos como objetivo final a pessoa de Jesus. Ele é o mais importante! Ele é a razão de tudo o que a Igreja faz e nos orienta a fazermos. Como Ele mesmo disse, Ele é o Senhor do sábado, é o Senhor de tudo, de todas as coisas.

Que possamos então, neste sábado, refletir sobre nossas condutas e atitudes, para que não façamos como os fariseus que cumpriam todos os preceitos recomendados pela igreja, mas não tinham o coração aberto para receber a Boa Nova de Jesus.

Um grande abraço a todos!

Até mais tarde, na reunião do Grupo de Oração!

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!


Danilo Lopes

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Marcio Pacheco disse...

Danilo,

Muito bem colocadas suas observações!

Sabe, uma das minhas preocupações maiores em nossa igreja é a grande preocupação que as pessoas dão aos rituais em detrimento da busca do fortalecimento da oração pessoal, da busca de se ter experiências concretas com Jesus...

Jesus mesmo se preocupou muitas vezes com isso... teve até aquela vez em que ele disse que as tradições dos fariseus, exageradas por sinal, fazia muito mais com que as pessoas se afastassem de Deus...

É necessário denunciarmos toda espécie de falsa religiosidade!

Isso não significa que a tradição e os rituais sejam coisas supérfluas... na realidade, elas também são muito essenciais à nossa edificação... porém, devemos agir com equilibrio sempre!!

Deus abençoe nossas vidas cada vez mais!

Anaíle Flores disse...

É isso aí, equilíbrio é sempre essencial! Também gostei muito da reflexão, Nilo! Parabéns...

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN