Tomemos Cuidado Com a Indiferença


Muito bom dia, amados de meu Pai!

Ontem quando li a passagem de hoje pela primeira, para ficar refletindo antes de escrever, fiquei meio confuso em relação a pequena comparação que Jesus faz sobre sermos como as crianças nas praças.

Ainda há pouco me levantei bem antes do que é meu costume e, movido pelo Espírito Santo, pus-me a orar e, interessantemente Ele começou a me explicar um sonho muito estranho que tive...

Resumidamente, veio do céu uma espécie de cordeiro diferente e muito bonita. Ele se aproximou de nós e entramos em uma casa, ficando a admirá-lo. De repente o cordeiro some e, ao sairmos na rua, percebemos que alguns cachorros pretos, que haviam tido contato com nosso visitante, estavam completamente desfigurados e mortos!

Enquanto sonhava não entendi nada, mas orando o Espírito Santo me mostrou que foi um sonho espiritual. O cordeiro é Jesus e vem até nós para nos encher de alegria. Os cachorros pretos simbolizam toda espécie de imundície em nossas vidas e, ao entrarem em contato com o cordeiro, não suportam sua presença e a beleza e a luz deste os mutila e os mata.

Voltando para nosso Evangelho de hoje, logo após essa interpretação que o Espírito Santo me deu sobre o sonho Ele também lançou luz sobre a interpretação das crianças. Tais crianças nas praças, que certas vezes tocam flauta e outras fazem lamentações, são os profetas do Senhor e as outras, um tanto insensíveis, somos todos nós que escutamos os profetas de Deus e ficamos com o coração completamente indiferente e insensível, como se estivéssemos escutando uma coisa qualquer.

Meus amigos, se existe algo que podemos considerar gravíssimo em relação a ter vida espiritual é parmanecermos indiferentes, insensíveis e indóceis à ação do Espírito Santo em nossas vidas. É preciso termos muuuuito cuidado com isso. Particularmente falando, eu morro de medo disso porque, infelizmente, acabamos ficando assim muitas vezes, né?

Porém, se soubermos identificar as causas disso, saberemos combater melhor.

O mundo tem nos encharcado de imundícies. Através de programas de televisão (filmes, novelas, programas apelativos), músicas, eventos sociais tem derramado sobre nós toda espécie de lixo espiritual, repletos de mensagens pecaminosas. Tais mensagens, muitas vezes, nos leva a praticar muitos daqueles que são ditos como frutos da carne e que estão denunciados no livro de Gálatas 6, 19-21 e o pior de tudo, muitas vezes sem nos darmos conta de que estamos praticando tais atrocidades.

E nos dando a tais práticas, colocamos várias escamas e cera sobre nossos olhos e nossos ouvidos espirituais e é justamente isso que nos torna frios, sem reação alguma quando um profeta proclama os oráculos de Deus em pregações, orações ou exortações, sejam elas nas missas, nos grupos de oração, quando lemos a Bíblia ou em nosso dia a dia.

Três antídotos são essenciais quando estamos nesse estágio de falta de fé: oração pessoal, clamando a misericórdia de Deus de forma bem sincera, confissão e eucaristia.

A oração sincera, rasga nosso coração petrificado e, como temos observado constantemente, toca profundamente o coração de Jesus.

Quando confessamos, a exemplo do que nos é relatado abaixo, somos alvejados no sangue do cordeiro e purificados de todo mal que praticamos...


"...Respondi-lhe: Meu Senhor, tu o sabes. E ele me disse: Esses são os sobreviventes da grande tribulação; lavaram as suas vestes e as alvejaram no sangue do Cordeiro".
Apocalipse 7,14

E, terminando nosso coquetel espiritual, a eucaristia é nosso alimento espiritual mais eficaz! Passamos a ser sacrários vivos, a exemplo de Maria. Se comungarmos de forma eficaz e verdadeira, a nossa comunhão com Jesus é perfeita e, a exemplo do sonho que tive, nenhum fruto das trevas suporta a luz que passa a existir em nós! Passamos a ser, verdadeiramente, luz do mundo (Mt 5,14 - Jo 8,12).

Portanto, irmãos, prestemos bastante atenção às respostas que temos dado às pregações, orações e exortações que temos recebido constantemente nos mais variados momentos em nossas vidas. Temos apresentado alguma atitude prática diante dessas manifestações divinas? Nosso coração se incomoda e procura estar mais próximo de Deus, através de gestos concretos de amor? Se a resposta for "não", é necessário buscarmos auxílio e tratamento espiritual.

Que Deus possa abençoar a cada um de nós em nossa reflexão e dar-nos verdadeiros corações sensíveis a suas mais diversas manifestações!

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN