Refletindo o Evangelho do Dia - Ver Além



O evangelho desta sexta-feira meus irmãos, nos chama mais uma vez a um momento de reflexão, nos convida a olhar além do que os olhos podem ver.

O que eu disse há pouco pode parecer meio irônico, “olhar além do que os olhos podem ver”, mas isso é a pura verdade. Se soubéssemos abrir os nossos olhos, observar mais a nós mesmos, não perderíamos tanto tempo com a vida do outro.

Quantas vezes não vemos comentários maldosos sobre a vida alheia? Quantas vezes não deixamos nós mesmos, uma palavra rancorosa, sair de dentro de nossos corações para atingir um irmão?

É interessante quando Jesus nos chama a atenção de que conseguimos enxergar o cisco que está nos olhos de nossos irmãos e não enxergamos a trave que está nos nossos. Já pararam para pensar que aquele defeito que conseguimos encontrar na vida do nosso irmão está muito presente em nossas vidas? É igual ao mentiroso que não acredita em ninguém, por imaginar que todas as pessoas mentem da mesma maneira que ele.

É necessário, então, refletirmos com muita atenção e cuidado. E vai ser muito triste você ter que reconhecer que sua vida está cheia daqueles defeitos que você mesmo vive encontrando e apontando na vida das outras pessoas. Porém, vai ser uma passo extraordinário para sua espiritualidade, se assim você reconhecer, pedir perdão e, a exemplo daquela prostituta que ia ser apedrejada no Novo Testamento, continuar sua vida não pecando mais.

A palavra de Deus é clara, ela nos diz no versículo 39, “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco?” O Senhor quer nos mostrar que devemos cuidar de nós, de nossa vida e deixarmo-nos ser guiados por seu amor para que alcancemos as graças do céu.

Sejamos simples em amar, ouvir a palavra de Deus para nós e que saibamos trazê-la para nossas vidas todos os dias em todos os momentos.

Graça e paz de Nosso Senhor para todos nós!

Padre Pio rogai por nós!


Jordana Lomazzi Cardoso

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN