O evangelho desta sexta-feira meus irmãos, nos chama mais uma vez a um momento de reflexão, nos convida a olhar além do que os olhos podem ver.
O que eu disse há pouco pode parecer meio irônico, “olhar além do que os olhos podem ver”, mas isso é a pura verdade. Se soubéssemos abrir os nossos olhos, observar mais a nós mesmos, não perderíamos tanto tempo com a vida do outro.
Quantas vezes não vemos comentários maldosos sobre a vida alheia? Quantas vezes não deixamos nós mesmos, uma palavra rancorosa, sair de dentro de nossos corações para atingir um irmão?
É interessante quando Jesus nos chama a atenção de que conseguimos enxergar o cisco que está nos olhos de nossos irmãos e não enxergamos a trave que está nos nossos. Já pararam para pensar que aquele defeito que conseguimos encontrar na vida do nosso irmão está muito presente em nossas vidas? É igual ao mentiroso que não acredita em ninguém, por imaginar que todas as pessoas mentem da mesma maneira que ele.
É necessário, então, refletirmos com muita atenção e cuidado. E vai ser muito triste você ter que reconhecer que sua vida está cheia daqueles defeitos que você mesmo vive encontrando e apontando na vida das outras pessoas. Porém, vai ser uma passo extraordinário para sua espiritualidade, se assim você reconhecer, pedir perdão e, a exemplo daquela prostituta que ia ser apedrejada no Novo Testamento, continuar sua vida não pecando mais.
A palavra de Deus é clara, ela nos diz no versículo 39, “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco?” O Senhor quer nos mostrar que devemos cuidar de nós, de nossa vida e deixarmo-nos ser guiados por seu amor para que alcancemos as graças do céu.
Sejamos simples em amar, ouvir a palavra de Deus para nós e que saibamos trazê-la para nossas vidas todos os dias em todos os momentos.
Graça e paz de Nosso Senhor para todos nós!
Padre Pio rogai por nós!
Jordana Lomazzi Cardoso
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário