Reflexão do Evangelho: COMO MARIA MADALENA


Amados de Deus, o Senhor no evangelho desta sexta-feira nos mostra que o Pai nunca deixa nada faltar.

Jesus saía a pregar a palavra do Pai com seus Apóstolos, e entre eles havia mulheres que foram curadas e libertadas por Jesus. Mulheres e Homens que sentiram o amor de Deus de forma tão sublime que deixaram tudo só para seguí-lo.

Dentre essas pessoas quero destacar uma, Maria Madalena, a mulher que de forma tão intensa sentiu o amor de Deus que invadiu sua alma e a fez caminhar ao lado de Jesus por toda sua vida.

Observa-se que Maria Madalena não tinha bens para oferecer ao Senhor, mas o que ela tinha ela o entregou, lavou seus pés com suas lágrimas que foram tão preciosas a Ele, que entendeu a mensagem de amor e fé que ela queria demonstrar.

De acordo com o Novo Testamento, Jesus Cristo expulsou sete demônios de Maria Madalena, argumento suficiente para que ela acreditasse que ele realmente fosse o Messias. (Lucas 8:2; 11:26; Marcos 16:9). Madalena esteve presente na crucificação e no funeral de Cristo, juntamente com Maria de Nazaré e outras mulheres. (Mateus 27:56; Marcos 15:40; Lucas 23:49; João 19.25) (Mateus 27:61; Marcos 15.47; Lucas 23:55). No sábado após a crucificação, saiu do Calvário rumo a Jerusalém com outros crentes para poder comprar certos perfumes, a fim de preparar o corpo de Cristo da forma como era de costume funerário. Permaneceu na cidade durante todo o sábado, e no dia seguinte, de manhã muito cedo, "quando ainda estava escuro", foi ao sepulcro, achou-o vazio, e recebeu de um anjo a notícia de que Cristo havia ressuscitado e que devia informar tal fato aos apóstolos. (Mateus 28:1-10; Marcos 16:1-5,10,11; Lucas 24:1-10; João 20:1,2; compare com João 20:11-18). Nada mais se sabe sobre ela a partir da leitura dos Evangelhos Canônicos.

Em Lucas 8:2, faz-se menção, pela primeira vez, de "Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios". Não há qualquer fundamento bíblico para considerá-la como a prostituta arrependida de seus pecados que pediu perdão a Cristo. Este episódio é freqüentemente identificado com o relato de Lucas 7:36-50, ainda que não seja referido o nome da mulher em causa.

Voltemos o nosso coração ao Senhor que recolhe sempre o que melhor que nós temos a ofertar e sejamos como Maria Madalena simples em seu agir, mas profunda em suas atitudes.Que nossos corações estejam abertos ao chamado do Senhor e a tudo aquilo que ele tem a nos ofertar.

Saibamos medir os pesos e ver que seguir o Senhor é sempre a melhor parte!

Graça e paz de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Padre Pio, rogai por nós !


Jordana Lomazzi

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Jordana,
mais uma vez, é um grande prazer ter você em nosso blog... Obrigada por estar conosco!
O Evangelho de hoje realmente me tocou muito na questão da simplicidade, da sinceridade do coração!
O coração sincero é morada de Jesus!
Abraços a todos!!!

Klêni@ disse...

Jordana, que benção a sua reflexão. Que o Senhor continue abençoando sua vida, graça e paz!!!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN