Ocorreu um erro neste gadget

Refletindo o Evangelho do dia: A importância da Palavra de Deus


Boa noite meus queridos amigos!

Devido a um problema de conectividade, o nosso amigo Márcio não pôde atualizar o blog mais cedo, então eis-me aqui para mais uma reflexão!

A leitura do Evangelho de hoje nos mostra a passagem em que Jesus pregava à multidão no instante em que Maria e os parentes de Jesus foram ao encontro d'Ele.

Como haviam muitas pessoas em volta de Jesus, o acesso de Maria e os demais estava meio que restrito. É nesse momento que avisam a Jesus que sua mãe e seus irmãos queriam vê-lo. Então Jesus respondeu:
"Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática"
Lc 8, 21
É engraçado como Jesus aproveita todas as oportunidades que surgem para evangelizar... Jesus é muito inteligente! Ao ver que de certa forma ele estava sendo interrompido em sua pregação, quando anunciam que sua mãe e seus irmãos queriam vê-lo, Jesus faz um ensinamento e coloca em pé de igualdade a sua mãe e seus irmãos, com aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a colocam em prática.

Jesus quis dizer que todos aqueles que ouvem a Palavra de Deus e as põem em prática são tão importantes quanto sua mãe e seus irmãos.

Daí podemos perceber o quanto é importante buscarmos nos alimentar da palavra de Deus. A leitura orante e a reflexão da Bíblia é a melhor forma de ouvirmos a Palavra do Senhor e também colocá-la em prática.

Estamos no mês da Bíblia, palavra de Deus! Temos um blog, cuja identidade é a reflexão diária do Evangelho do dia. Então, a partir da leitura de hoje, vamos aproveitar esse momento propício para buscarmos ter intimidade com a palavra de Jesus, com o próprio Jesus que se faz presente no Evangelho.

Jesus foi tão enfático em ressaltar a grande importância que a Palavra d'Ele tem, pois sabe que a melhor forma de O conhecermos, na intimidade, nos detalhes, até no jeito de ser de Jesus, é através da leitura, reflexão e vivência da Palavra do Senhor...

Não esqueçamos que a leitura da Bíblia não é como a de um outro livro qualquer, mas sim o alimento do nosso espírito, da nossa alma. São palavras que edificam, são palavras que não passam...

Um grande abraço a todos!

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!


Danilo Lopes

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anaíle Flores disse...

Oi, querido coordenador!
Parabéns pela sua reflexão... A Palavra de Deus é realmente alimento para a nossa alma... e o mais interessante de tudo é o quanto a Bíblia é atual, se aplica às nossas vidas, apesar de ter sido escrita há tanto tempo. Mostra a grandiosidade e a perfeição do nosso Senhor!
Um grande abraço!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN