Ocorreu um erro neste gadget

Refletindo... Exaltemos a Santa Cruz!


Bom dia, queridos amigos!

Hoje quero partilhar a alegria de estar completando 8 anos e 4 meses de namoro com o Márcio, meu noivinho amado! 14 é o nosso dia!!! Orem por nós...

Bom, neste domingo a Igreja celebra a exaltação da Santa Cruz. E o Evangelho de hoje vem nos falar sobre a importância da cruz na vida do cristão.

Antes de continuarmos a reflexão, peço que você pegue a sua Bíblia e leia a seguinte passagem: Livro dos Números, capítulo 21, versículos 4b-9.

Pronto? Como vc pôde perceber, o Senhor ordenou a Moisés que fizesse uma serpente de bronze e a levantasse como sinal, de modo que todo aquele que fosse mordido por uma serpente e olhasse para aquela de bronze fosse curado.

E o Evangelho de hoje nos revela Jesus falando a Nicodemos:
14Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. 16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.

Portanto, Deus Pai enviou seu Filho Unigênito para ser levantado numa cruz como um sinal de cura e salvação! Assim como aquela serpente de bronze foi sinal de salvação para os filhos de Israel, o Filho de Deus foi enviado ao mundo para morrer em uma cruz para ser sinal do infinito amor de Deus por nós!

Jesus deu-se em sacrifício para cumprir as Escrituras, para que todos os que nEle acreditassem tivessem a vida eterna... Ou seja, Ele se entregou para nos salvar do pecado, para nos ensinar o AMOR, para nos proporcionar vida em abundância, vida eterna.

Viver no pecado, meus irmãos, é jogar fora todo o sacrifício de Jesus; é virar as costas para tudo o que Ele ensinou e mostrar que nada valeu a pena! Você tem feito isso???

Lembremos que a melhor forma de exaltarmos a Santa Cruz é buscar sempre fugir do pecado, praticar o amor, buscar a santidade; pois dessa forma mostramos que tudo que Jesus passou valeu a pena... Foi por amor, foi para nos salvar da morte eterna!

Termino com as palavras de São Paulo (Filipenses 2, 10-11):
10Assim, ao nome de Jesus, todo joelho se dobre no céu, na terra e abaixo da terra, 11e toda língua proclame: "Jesus Cristo é o Senhor", para a glória de Deus Pai.

Exaltemos a Santa Cruz com as nossas vidas! Ser católico não é simplesmente ir à Igreja, levantar as mãos em direção à cruz e dizer que a está exaltando. Ser católico é muito mais: é exaltar a Cristo com a própria vida!

Que ela seja, realmente, sinal do AMOR e da SALVAÇÃO para todos nós...

Anaíle Flores de Paula

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Marcio Pacheco disse...

Antes de tudo, um beijinho bem carinhoso na minha princesa...

Agradeço, também, a todas a pessoas que fizeram e fazem parte da nossa linda história de amor... realmente é um motivo de imensa alegria cada 14 que chega e que, principalmente, podemos celebrar juntos...

Sobre a passagem de hoje. É interessante ver que Deus manda Moisés fazer uma imagem, né? Geralmente somos tão criticados por isso, pelos nossos amigos evangélicos...

É necessário que conheçamos muito bem as escrituras para podermos defender nossa fé, quando preciso.

É certo que, infelizmente, existem pessoas que possuem uma formação espiritual menos aprofundadas e que acabam dando valor desnecessário a certas coisas, mas isso não significa que tal ação é compartilhada por um todo... se é que vcs me entendem..rs

...

...

Peço muito que o Espírito Santo derrame sobre nós, cada vez mais sua luz de discernimento para nos aproximarmos mais e mais do propósito de Deus para cada um de nós.

Que o Senhor seja sempre nosso guia!

Deus nos abençoe sempre....


p.s.: contamos sempre com a oração de vocês...

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN