Reflexão do Evangelho: A luz não foi feita para ser guardada!


Jovens de todas as idades....

Vejo algo muito precioso neste pequeno trecho. Vou além. Em três versículos o evangelista nos traz um tesouro. Neste tesouro há rubis, ouro, diamante, prata, e muitos outros objetos de valor.

Vamos por partes... A luz não veio ao mundo para estar escondida dentro das igrejas, dentro das gavetas, debaixo da camisa, dentro do bolso, dentro da malinha. A luz veio pra iluminar o ambiente em que ela está. Jesus parece nos perguntar: Onde está a sua camisa com meu rosto? Onde está o seu terço, seu crucifixo, sua bíblia? Onde você me escondeu?

Mas, acredito que não devemos nos focar somente nos objetos. Devemos nos perguntar: Onde estão aquelas palavras de ânimo que eu falava para as pessoas quando elas estavam mal? Onde está minha indignação quanto ao pecado? Onde está o meu desejo de viver a santidade?

Deus um dia nos acendeu com o fogo do Espírito Santo, não para ficarmos debaixo da cama, debaixo do grupo de oração, debaixo do nosso mundinho.

A continuação do evangelho é dura... Jesus diz que aquele que não tem, ser-lhe-á tirado até mesmo o que parece ter. Como assim?

Imaginemos uma fruta colhida no pé. Aquele que anuncia que provou do fruto, gostou, foi ao pé para comer mais e ainda recomenda aos seus amigos que também vão, sacia de alimento seus amigos, conquista novos amigos, se farta e ainda não faltará nada em sua mesa, pois seus novos amigos o convidarão para seus banquetes.

Imaginemos agora que esta pessoa queira que as frutas fiquem só para ela. Provavelmente se fartará algumas vezes, porém o tempo da fruta vai passar e ele não vai conseguir comer todas. As frutas vão cair, vão apodrecer e ele ficará sem nada, pois reteve tudo para si.

Acredito que temos aqui um longo e precioso campo para meditarmos, mas isso é tarefa para fazermos no íntimo do nosso ser.

Paz e Bem para todos vocês.

Jovens, Apóstolos da Efusão do Espírito Santo!


Weverton Pereira Magalhães

Coordenador do Grupo de Oração Jesus Luz das Nações

5 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Weverton,
Muito boa a sua reflexão... Vc praticamente criou uma parábola para explicar a passagem de hoje... e ficou muito clara a mensagem!
Deus abençoe vc cada dia mais!
Abraços...

Rafael Simões disse...

Muito bom, vc participar do blog! Deus te abençoe, meu amigo.

Klêni@ disse...

Olá Weverton, que alegria ver você por aqui... bela reflexão esta que você fez hoje para nós, clara, objetiva e eficaz!!!! Que o Senhor ilumine sua vida cada dia mais! Um abraço, paz e bem!!!!

Anônimo disse...

olha o Verton fazendo a reflexão no blog!!
Gostei muito de te ver por aqui!
e a reflexão ficou mto legal, com um ponto de vista diferente..
Que Deus continue lhe abençoando!
um abraço!

Márcio Gomes Pacheco disse...

Weverton,

Até hoje estou com problemas de acesso... tem base?

Bem... gostaria de te parabenizar pela riqueza da reflexão!

Eu não havia lido sua reflexão até hoje, mas eu tinha certeza de que ela seria conduzida pela luz do Espírito Santo, como de fato foi...

Palavra de profeta é assim: tem que sacudir, tem que levar à reflexão, tem que levar à moção de dentro pra fora... e acredito que quem leu recebeu o recado.

Que Deus continue te abençoando sempre!!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN