Refletindo o Evangelho do dia: A missão que Jesus nos confiou!


Muito bom dia, queridos irmãos!

Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com cada um de vocês!

O Evangelho de hoje nos traz a passagem do envio dos apóstolos para a missão de evangelizar. Tudo começou com Jesus, que após receber o batismo no Espírito Santo e ir para o deserto, onde foi tentado, voltou após quarenta dias e iniciou sua vida pública de anúncio do Reino de Deus. Para isso, chamou alguns discípulos, que se tornaram apóstolos, e os preparou para fazerem aquilo que Jesus já estava fazendo, que era anunciar o Reino de Deus, expulsar os dêmonios e curar os enfermos.

É o que podemos destacar da leitura de hoje:

  • Jesus convoca os seus escolhidos, que eram doze, e lhes dá poder e autoridade para expulsar demônios e curar doenças;


  • Em seguida Jesus os envia a proclamar o Reino de Deus e curar os enfermos;


  • Por último, Jesus pede que tudo seja feito na confiança do Senhor, vivendo e realizando a missão a partir da providência divina.

Hoje em dia, depois de tanto tempo, percebemos que de fato os apóstolos cumpriram e realizaram a missão, pois o anúncio do Evangelho foi feito e, se nós temos a oportunidade de nos encontrarmos com Jesus a partir desse anúncio é porque a missão dos apóstolos teve eficácia e gerou frutos.

Porém, ocorre que a missão que Jesus confiou aos doze apóstolos naquela época não terminou! Essa é a chave da leitura de hoje! Se a missão não terminou, significa que ela ainda continua. E se ela continua, logicamente há pessoas, que são escolhidas, para continuarem a realizar a missão.

É nesse instante, meus irmãos, que nos identificamos com a Palavra de Jesus! É nesse momento que a palavra se torna tão viva aos nossos olhos! Porque Jesus quer dizer que da mesma forma que Ele escolheu os apóstolos, há tantos anos atrás, Ele também nos escolhe, no tempo de hoje, para sermos os anunciadores da Boa Nova, anunciadores do Reino de Deus!

Olha que lindo isso meus irmãos! Nós somos escolhidos de Jesus para ajudá-lo na missão que Ele iniciou quando esteve presente em nosso meio! Quanta graça nos é confiada a partir dessa escolha, dessa missão que nos é proposta!

E a mesma orientação que Jesus deu aos apóstolos, Ele nos dá também no dia de hoje..

É o Senhor quem nos capacita para missão! Saiba que toda força e todo o poder emana de Deus e nós somos apenas receptores desse poder e dessa autoridade. Então, tudo o que fizermos na missão será feito em nome de Jesus, pois o poder foi delegado por Ele.

O Senhor nos chama para lutarmos contra o dêmonio, expulsando-o de toda e qualquer situação em que ele se faça presente. Também nos dá poder para curar os enfermos. Podemos perceber que em todo o Evangelho existe a cura e é isso que Jesus quer que nós façamos: levar a cura para os que precisam dela! Seja cura física, mental, espiritual, afetiva, psicológica... Enfim, toda e qualquer área que precise de Jesus entrar e fazer a transformação devida.

É preciso também que anunciemos o Reino de Deus! Anunciemos que temos um Deus infinitamente amoroso, que ama a todos os seus filhos, que enviou o seu Filho único, que também é Deus, para nos libertar do pecado e garantir a nossa salvação e que o pecado reina neste mundo e devemos a todo instante lutar contra ele, buscando viver o PHN, por hoje não vou mais pecar.

E por último devemos colocar toda a nossa confiança no Senhor! Ele é providente e vai cuidar de tudo para que possamos realizar a missão que Ele nos confiou.. Não devemos nos preocupar com as pequenas coisas, com as dificuldades do dia-a-dia, e até mesmo em como se dará a realização da obra. Basta confiar, que Jesus tudo vê, tudo sabe, tudo conhece e tudo providencia! De tudo cuida, de tudo toma conta!

Pense bem se você tem assumido a missão que o Senhor lhe confiou. Não tema, pois Jesus não o abriga a fazer nada! Jesus chama, incomoda, nos motiva, nos deixa cheio de vontade de espalhar o nome d'Ele para aqueles que ainda não O conhecem. Se você sente esse chamado, pense na resposta que você dará a Jesus, não esquecendo das orientações que Ele deu de como será a missão. Se por acaso você não sente tudo isso, não se preocupe, Jesus ainda vai te encontrar pelo caminho e da mesma forma que fez com os apóstolos, vai lhe dizer: Vem e segue-me!

Grande abraço a todos!

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo!



Danilo Lopes


2 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Pois é, realmente é muito importante deixar claro que nem todos já sabem qual o seu chamado... e isso não deve ser motivo de angústia... Deus sabe o tempo certo de cada filho seu, e faz o chamado sempre na hora correta. O que devemos fazer é estar tranquilos na presença do Senhor, sabendo esperar o tempo dEle...
Que o Espírito Santo dê essa tranquilidade a todos nós!!!

Rafael Simões disse...

Deus nos chama. Ele nos ama e nos conduz.. E nos quer feliz. Ele quer uma resposta todo dia, ouça o que ele nos diz: "Vem me seguir que o meu caminho é o da porta estreita sim, mas depois da caminhada vc é feliz... Se deixa todas coisas só por mim".

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN