Refletindo o Evangelho de hoje - Ser a Diferença





— O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, falou Jesus aos seus discípulos:
27"A vós que me escutais, eu digo: Amai os vossos inimigos e fazei o bem aos que vos odeiam, 28bendizei os que vos amaldiçoam, e rezai por aqueles que vos caluniam. 
                        
29Se alguém te der uma bofetada numa face, oferece também a outra. Se alguém te tomar o manto, deixa-o levar também a túnica.30Dá a quem te pedir e, se alguém tirar o que é teu, não peças que o devolva. 
                    
31Se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Até os pecadores amam aqueles que os amam. 
               
33E se fazeis o bem somente àqueles de quem esperais receber, que recompensa tereis? Até os pecadores fazem assim. 34E se emprestais somente àqueles de quem esperais receber, que recompensa tereis? Até os pecadores emprestam aos pecadores, para receber de volta a mesma quantia. 
                        
35Ao contrário, amai os vossos inimigos, fazei o bem e emprestai sem esperar coisa alguma em troca. Então, a vossa recompensa será grande, e sereis filhos do Altíssimo, porque Deus é bondoso também para com os ingratos e os maus. 36Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. 
                        
37Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. 
                            
38Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será posta no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos".
- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.
                         
                                   
               
Bom dia, pessoal! Eu espero que vocês estejam bem, assim como eu. Gostaria de dizer, só para compartilhar alegrias mesmo, que o Senhor tem agido maravilhosamente na minha vida!!! Estou muito, muito feliz, porque O sinto a todo momento perto de mim!
                                  
Um dos motivos que têm me trazido esta alegria está no Evangelho de hoje, que, aliás, vem nos falar tanta coisa importante, no tocante ao perdão, fazer o bem, emprestar, dar e, principalmente AMAR. E amor é o que mais está faltando no mundo... A exemplo disso, temos hoje o triste aniversário do ataque às torres do World Trade Center.
                              
Bom, queridos, hoje Jesus te chama pelo nome, olha nos seus olhos e diz: “Amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam, bendizei os que vos amaldiçoam e rezai por aqueles que vos caluniam”. Eita... que tarefa mais difícil, hein?! Mas, quem disse que ser cristão é fácil? Não é fácil, meus amigos... mas é o que há de melhor nesse mundo! E Jesus disse que quem quer segui-Lo não pode olhar para trás, ou seja, é entregar-se a Ele e obedecer os Seus mandamentos. E isso inclui fazer coisas que a vontade humana desaprova.
                                     
A vingança, o ódio, o desejar mal aos outros são sentimentos muito humanos, que nunca passaram pela cabeça de Jesus, porém, estão constantemente na nossa. Que coisa feia! Que coisa mais feia! Está certo que nós não somos perfeitos... mas, como cristãos, estamos buscando a santidade e, como ser santo tendo todos esses sentimentos no coração? O Senhor nos disse: “Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados”. Se eu tenho atitudes tão pecaminosas, quem sou eu para julgar? Que exemplo eu sou digna (o) de dar?
                               
Jesus prega o amor, um amor que vença tudo de ruim que possa nos atingir, um amor que seja capaz de perdoar a todos que nos ofenderem, um amor cristão, que nos torne irmãos de verdade! Jesus prega o Seu amor, a chave para a nossa salvação, a nossa luz e o nosso grande tesouro, embora não sejamos dignos dele.
                     
Em Mateus 10, 16, Jesus diz: “Sejam espertos como cobras e sem maldade como as pombas”. Isto porque Ele havia mandado os apóstolos para as cidades para pregarem o Evangelho. Hoje Ele torna a repetir isso, direcionado para nós. Ele nos está enviando para o mundo, cheio de maldades e injustiças, e quer que nós façamos a diferença, sendo espertos, mas com o coração puro. E, acaso haja quem queira nos derrubar, que nós possamos agir como verdadeiros filhos do Deus Altíssimo, como Jesus nos ensinou no Evangelho de hoje.
                          
E é por nossa causa que o mundo está assim hoje, e cabe somente a nós mesmos mudá-lo. Difícil né? Mas não é impossível. Que nós sejamos a diferença nesse mundo injusto e perigoso! Para isso, devemos sempre buscar conhecer a Palavra de Deus e nos fortalecer nela.
                             
Continuem sempre lendo as reflexões do Evangelho diariamente, buscando forças para permanecer no caminho do Senhor!
                       
Um grande abraço a todos!
                     
                   
              
Samara Qualhato.

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Samara,

É muito bom perceber que Jesus tem feito maravilhas em sua vida! Que Ele continue te abençoando sempre...

Realmente não é nada fácil ser cristão e esse é realmente o desafio: nadar contra a maré!

O mundo prega um monte de coisa errada e o pior é que, às vezes, acabamos fazendo um monte delas sem mesmo ver, né?

Muitas vezes matamos nossos irmãos com nossa língua; muitas vezes não agimos como filhos de Deus, quando nos pomos a mentir... isso sem enumerar um monte de outras coisas...

Que o Espírito Santo nos revele nossas falhas que passam despercebidas e que possamos, verdadeiramente, buscando fazer a diferença, vivendo o amor em sua essência!

[]s

Eu

Anônimo disse...

Samara,
Que bom ver vc aqui nas reflexões também! O Evangelho de hoje falou muito ao meu coração... Deus sabe o que eu passei hoje e sabe o quanto foi difícil seguir os ensinamentos de Jesus em um momento tão difícil... Mas aí é que está o desafio do jovem cristão, não é?
Obrigada por se dispor a servir a Deus!
Abraços!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN