Refletindo o Evangelho de Hoje – "Quem é esse homem?"


Bom dia, meus queridos amigos! Desejo, em primeiro lugar, que estejam todos na Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo! Hoje o Senhor nos chama a conhecê-lo mais de perto, com toda a Sua graça e poder, e assim, podermos sentir o verdadeiro amor do Pai.

Nós, cristãos, carregamos no corpo e na alma o Santo Espírito de Deus, e no nome, o próprio nome do nosso Salvador: Cristo, Jesus Cristo. E ser cristão não é apenas dizer que é e ponto final. Exige uma vida de oração, jejum, de boas ações e anunciação da Palavra de Deus.

E como anunciar a Palavra de Deus sem conhecer Jesus?

Vamos ler então, o Evangelho de hoje, que encontra-se em Lc 9, 7-9.

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 7o tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos.
8Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. 9Então Herodes disse: "Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?" E procurava ver Jesus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Bom, amigos, a pergunta de hoje é “Quem é esse homem?”. Para o povo daquela época, principalmente para Herodes, Jesus era um anarquista, porque, na verdade, estava causando divisão entre o povo. Mas nós temos que pensar de acordo com o tempo de Jesus. Os fariseus viviam de acordo com as leis de Moisés e eram muito conservadores. Na verdade, como o próprio Jesus disse, Ele não veio para acabar com a lei de Moisés, mas sim, para lhe dar sentido completo. Mas as autoridades da época não queriam ver assim, porque estavam perdendo o seu poder, segundo as pregações de Jesus Cristo.

Herodes pergunta “Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas” porque havia mandado cortar a cabeça de João Batista, e as pessoas diziam que este tinha ressuscitado dos mortos. Jesus também tinha operado curas e milagres entre muitas outras pessoas, o que deixou as autoridades sem saber o que pensar. Por isso perguntavam que homem é esse.

A pergunta se repete para nós hoje, amigos. Que homem é esse:

*Que continua a curar doenças;
*Que age tão intensamente nas nossas comunidades, transformando vidas;
*Que tira pessoas das drogas, da prostituição e da violência;
*Que salva vidas;
*Que realiza obras maravilhosas;

Que homem é Esse, que deu a vida por você, meu amigo?

Esse homem é JESUS CRISTO, o Filho de Deus, aquele que veio para salvar o mundo, e o fez com amor. Esse homem é o maior de toda a história, aquele que age em minha vida a todo instante, aquele que me faz chorar sempre ao encontrá-lo, aquele que me abraça forte, o dono de toda honra e toda glória... é Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador!

E como cristã, carrego sim com muito orgulho o nome de Jesus para onde quer que eu vá, e é com muita alegria e satisfação que eu convido também você a exaltá-lo, porque Ele é digno de louvor, exemplo de amor e libertação. Ele me curou... e quer curar você também!

Esse homem... é Jesus!

Que todos vocês permaneçam sempre na paz d’Ele... Amém!

Um grande abraço a todos vocês!

Samara Qualhato.

4 Comentário(s). Clique aqui!:

Cinthya disse...

Parabéns Samara...ótima a reflexão!
Realmente,às vezes nós não sabemos ou até mesmo esquecemos "quem é Esse Homem".E não devemos jamais esquecer.Pois Jesus Cristo sempre age na nossa vida e é Ele : Esse Homem! Portanto, que não esqueçamos disso, e possamos louvá-lo e glorificá-lo sempre!

Grande abraço a todos!!

Anônimo disse...

Nossa muito tocante a reflexão de hoje!!!
Verdadeiramente temos que assumir o nosso Senhor Jesus Cristo como nosso único Deus e anunciar as maravilhas que Ele faz e realiza a todos que ainda não conhessem esse homem.
um abraço!
Q Deus continue te abençoando Samarinha! fik com Deus!

Márcio Gomes Pacheco disse...

Muito boa tarde, pessoal!

Tentei deixar recado de manhã, mas não consegui, não sei o porquê...

Que alegria estar aqui novamente!!



Samara,

Antes de qualquer coisa, parabéns por sua reflexão!

"Que homem é esse tal de Jesus?"


Infelizmente, muitos que se autodenominam católicos nunca tiveram alguma experiência concreta do amor desse Homem-Deus que é capaz de realizar qualquer coisa...

É triste isso, mas é a realidade. Costumo chamar essas pessoas de "católicos de IBGE": são católicos na hora do censo demográfico, mas na realidade passam longe de vestir a camisa de cristão e, se alguém toca no assunto, ainda dizem que esse negócio de igreja é coisa de atrasado...

Essa é a nossa missão!

Irmos até aqueles que se identificam com Herodes, que apenas "ouviram falar de Jesus" e apresentá-lo e convencer tais pessoas que não existe nada melhor que ter o Mestre caminhando diariamente ao nosso lado...

Tenho pedido constantemente que o Espírito Santo incomode nossos corações, que nos faça mais sedentos e famintos de sua palavra e vida de oração...

O chamado é feito diariamente, mas não devemos, nem podemos ser irresponsáveis de irmos à luta sem uma preparação básica... É preciso ir à missa, rezar o terço, orar diariamente, meditar a Palavra de Deus e ser dócil ao Espírito...



É isso aí... acho que empolguei falando, né?

É que é muuuuuuito bom poder estar aqui de volta...


Grande abraço a todos vocês!!!


Márcio

Samara disse...

Oi Pessoal! Obrigada pelos comentários. Essa passagem tocou o meu s2 foi mesmo nesse sentido, porque o Senhor não me deixa nem sequer um minuto... e ter a presença d'Ele é maravilhoso...
E sei que quem não O conhece está deixando de viver!
Saudade de vocês!
Até sábadoo!
Bjus*

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN