Há poucos dias atrás refletimos sobre a correção fraterna, vocês lembram? E hoje o Evangelho nos traz mais um alerta neste sentido.
Jesus nos fala que, se um irmão comete um erro, é nosso dever falar com ele para mostrar-lhe tal equívoco. Porém, a grande questão aqui é: como e onde falar com essa pessoa? Jesus nos orienta que devemos falar em particular; isto porque se corrigirmos uma pessoa em público ela poderá se sentir humilhada. Portanto, corrigir um irmão é tarefa que requer muita sabedoria; para tanto, é fundamental clamar a unção do Espírito Santo para que Ele mesmo direcione a conversa.
Perceba que Jesus nos orienta a não desistir do irmão que se desviou! Se não der certo uma primeira conversa, tentemos de outras maneiras. Façamos tudo que nos é possível para recolocar o irmão no caminho correto!
O outro importantíssimo ensinamento que recebemos hoje é acerca da reunião em comunidade: Jesus diz que "onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí, no meio deles".
Esta é uma verdade que vivemos todas as semanas quando nos reunimos em comunidade, seja nas missas, seja no nosso grupo de oração, não é verdade? E que grande maravilha é ter a certeza de que quando nos reunimos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Ele está certamente no meio de nós!
Quero inclusive partilhar uma visualização que tive na última reunião dos servos do nosso grupo de oração: eu visualizei as orações sendo dirigidas a um Deus distante, lá no céu. Naquele momento, eu proclamei a visualização e exortei a todos para que sentíssemos Jesus ali no nosso meio, Ele estava ali na nossa reunião, no meio da gente! E então prostramo-nos em adoração, sentindo realmente a presença viva e real do Senhor...
Irmãozinhos, sinto que algumas pessoas do nosso grupo de oração ainda não têm noção exata dessa presença magnífica de Jesus no nosso meio, quando estamos reunidos para louvar, bendizer, orar, adorar... Portanto o Evangelho de hoje vem nos chamar atenção para este fato: Jesus está sempre no meio de nós, tão perto que custamos entender! Basta que estejamos com o coração aberto de maneira plena e sincera e poderemos senti-LO ao nosso lado...
Um grande abraço e boa semana, na presença do nosso Senhor!!!
Anaíle Flôres de Paula
3 Comentário(s). Clique aqui!:
Meu anjo,
Parabéns pela reflexão! Maravilhosa mesmo...
Para quem esteve presente na reunião de núcleo sabe que não poderia ter melhor exemplificação... realmente foi lindo experimentar a presença concreta e real de Jesus...
Que o Espírito Santo nos conduza a vivermos cada vez mais tais experiências!!
Deus te abençoe sempre, meu amor!!!
Obrigada, meu anjo... Só fiquei meio incomodada porque a letra ficou meio pequena, ne... quis mudar a fonte para diferenciar, mas não deu muito certo... mas agora já foi, na próxima eu fico mais atenta!
Muitos beijinhos pra vc!
bem... posso tentar dar um jeito nisso...
Postar um comentário