Recompensas do Céu


Bom dia, meus queridos amigos! Estou muito feliz, pois hoje é minha estréia aqui na reflexão diária. Me sinto conduzida pelo Espírito Santo nestas palavras e meditações apresentadas aqui.

Vamos refletir um pouco hoje sobre as recompensas que nos esperam, se sermos fiés a Deus em tudo? no céu. O Evangelho vem nos dizer hoje, para sermos humildes.

"Bem-aventurados vós que sois pobres, porque vosso é o Reino de Deus"
Lc 6,20


O que quer dizer isso, afinal? A palavra "pobre" aqui não quer dizer que tenhamos que deixar de lutar para termos conforto e lazer em nossa casa e família; não quer dizer que não podemos ter bens materiais. Mas quer dizer que não podemos nos APEGAR a eles, vencendo as riquezas e as honras do mundo.

"Bem-aventurados vós que agora tendes fome, porque sereis fartos."
Lc 6,21


E neste versículo? Será que quer dizer para fazermos uma "greve de fome"? Acho que não... A fome aqui apresentada, é a fome que temos de fazer justiça, por exemplo. O mundo nos apresenta vários modos para "matar essa fome", mas nenhum é realmente aquele que pode nos saciar de verdade. Só Deus é que pode nos dar o que precisamos.

"Bem-aventurados vós que agora chorais, porque vos alegrareis."
Lc 6,21


Será que isso vem dizer para chorarmos ao invés de sermos felizes? Muitíssimo pelo contrário! Devemos, sim, ser felizes. Mas o que esse versículo quer nos dizer é que, por Deus, precisamos fazer tudo. Não importa as críticas do mundo, nem que eles pensem que somos loucos. Por amor a Deus temos de aceitar sofrer em nosso corpo aqui na Terra, que com certeza seremos consolados no céu!

"Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos ultrajarem, e quando repelirem o vosso nome como infame por causa do Filho do Homem."
Lc 6,22


Bom, esse versículo vem nos mostrar mais uma vez o sacrifício que devemos fazer por amor a Deus. E tudo que passamos ainda é pouco diante de tudo que Ele faz por nós. Não podemos nos importar com o que o mundo anda falando sobre nós. O importante é Jesus Cristo em nossos corações sempre!

Então, que possamos estar sempre refletindo sobre isso, porque é muito importante. É preciso fazer o que é necessário aqui para termos nossa recompensa nos céus. É necessário o sofrimento para que se chegue a verdadeira felicidade.

Grande abraço a todos vocês!!


Cinthya Cardoso de Araújo

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Cinthya parabens que nessa nova etapa que JESUS derrame sobre você muitas bençãos que o Espirito Santo te conduza a todo momento e que voce continue sempre de coração aberto as vontades do pai na sua vida. Gostei muito da reflexao de hoje com certeza a ação de DEUS em cada um de nós.

Abraçao!

Rafael Simões disse...

Gostei muito da sua reflexão. Esta passagem das Bem Aventuranças não é facil de entender, mas acho que Deus te deu clareza para poder explicá-la. Deus te abençoe.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN