Refletindo o Evangelho do Dia - Pregando com Autoridade





Muito bom dia, meus amigos!

É... final de semana é sempre muito complicado e corrido para mim... ontem, em especial, foi um dia atípico, devido a ausência de dois funcionários em meu serviço. Perdão, pelo sumiço, meus amigos...

Essa passagem de hoje é muito especial e merece toda nossa atenção. Repararam que Jesus tinha uma espécie de grupo de oração que se reunia aos sábados? A palavra nos fala que Ele passou certo tempo na cidade de Cafarnaum e que tinha o hábito de ensinar, pregar às pessoas todos os sábados.

O mais importante está num detalhe, que muitas vezes deixamos passar despercebido:

"As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus falava com autoridade."
Lc 4,32

Pensemos bem, se havia admiração nas pessoas é porque os outros pregadores deviam fazer o anúncio de forma que pouco tocavam as pessoas. Provavelmente falavam com propriedade de quem apenas havia ouvido falar de tais coisas, não tinham tanta certeza do que anunciavam e, provavelmente, não haviam experimentado do reino de Deus ainda.

Jesus fala como quem experimentou e conhece a fundo o seu objeto de reflexão. Isso fazia toda a diferença. Não apenas as pessoas eram convencidas de seu senhorio, até os espíritos imundos tinham consciência de sua autoridade e poder.

Nós, também, somos convidados a sermos anunciadores do Reino de Deus. Porém, aqui vem o alerta: é necessário falarmos daquilo que temos vivido, que temos experimentado, senão nossa pregação será vazia, sem peso e não fará tanta diferença na vida de quem a escutar.

Devemos falar com a mesma autoridade com a qual Jesus usava em suas pregações e orações. E isso não é sacrilégio de minha parte! O mesmo Jesus disse certa vez de que faríamos milagres ainda maiores do que aqueles que Ele fazia através de nossa fé (Jo 14,12).

Muitas são as pessoas que são líderes de segmentos em nossa igreja que são cheias de boa vontade, porém ainda pregam apenas como quem ouviu falar de Jesus, como quem tem um Deus que está lá longe, nas alturas, apenas nos observando.

Não sei se essa é também a sua realidade. Eu só posso dizer que Jesus realmente está vivo! Que constantemente podemos conversar com Ele, como conversamos com nossos amigos mais íntimos.

Enquanto você não ter uma vida de experiências concretas do amor de Deus, da presença real de Jesus em seu viver, você ficará apenas na superficie de tudo e nunca conseguirá ter autoridade suficiente para pregar, para orar, para edificar, de forma eficaz, todo o projeto de amor que nosso Criador tem para cada um de nós.

Que possamos buscar, cada vez mais, experimentar do Senhor. A cada dia que amanhece, logo que acordamos, temos uma chance preciosa de nos aproximarmos mais e mais do Senhor.

Pense nisso...

Grande abraço fraternal,



Márcio Gomes Pacheco

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Querido noivo,
Primeiro quero dizer que eu te perdoo pelo sumiço de ontem, viu... rsrsrs Todos nós sabemos da sua correria da segunda feira... mas logo logo alguém vai ficar por conta dessa segunda feira para vc, ne?
Sobre o evangelho de hoje, muito bom falar sobre a autoridade de filhos de Deus! Todos nós devemos falar de Jesus com propriedade, pq já O experimentamos e sabemos bem do seu infinito amor por nós...
Parabéns pela reflexão!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN