O Senhor nos Sonda

Paz e bem a todos onde estas palavras chegarem...
O evangelho de hoje mostra profundamente quem é Jesus. Por isso vou tentar de maneira bem simples demonstrar algumas de suas características:
  1. Antes de nos dirigirmos a Jesus, Ele se antecipa e se dirige a nós. A palavra de Deus já nos diz que o amor não consiste em nós amarmos a Deus, mas sim Ele nos amar primeiro e nós apenas devolvermos o que é Dele pois Ele mesmo é a fonte.
  2. Jesus sonda o nosso ser, sabe bem tudo o que passamos e nos compreende. Eu não tenho a mínima idéia do que Natanael estava pensando. O evangelho também não nos deixa muito claro, porém deveria ser algo muito importante na vida dele. Jesus poderia simplesmente tê-lo visto passando pelo lugar, mas provavelmente não foi isso o que aconteceu. Natanael se surpreende com as palavras de Jesus. Ele tinha certeza que debaixo da figueira ninguém o podia o ver. Penso eu que ele deveria estar pensando exatamente em Jesus. Se Ele realmente era um profeta, um ungido de Deus. Ao falar, Jesus dá uma prova que realmente é verdade, ele é o Cristo, o Senhor.
  3. Jesus nos encontra, não importa onde estejamos.
  4. Jesus nos educa e nos repreende. Ele chama a atenção de Natanael dizendo que ele somente acreditou após Jesus ter se revelado.
  5. Jesus promete que ele verá maravilhas. Isso é algo que é próprio de Jesus, porém Ele não é como muitos políticos... Ele promete e cumpre!
Peçamos a Deus que, neste dia dos Santos Anjos Miguel, Rafael e Gabriel, possamos buscar um encontro verdadeiro com o Senhor. Que Ele mude o nosso coração, nos dê uma verdadeira conversão e nos torne dignos de participar da sua páscoa, para chegarmos um dia à vida eterna.
Amém.

Weverton Pereira Magalhães
Coordenador do Grupo Jesus Luz das Nações

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Rafael Simões disse...

Gostei bastante da reflexão... Que Deus te abençõe!

Márcio Gomes Pacheco disse...

Weverton,

é sempre muito importante compreendermos que Deus é onisciente e onipresente...

Não adianta pensarmos que nossos atos estão omitidos dEle... não há como!

Ele nos conhece profundamente, sabe tudo o que fazemos e pensamos... o triste é que, muitas vezes, ainda tentamos arranjar algum disfarcezinho para camuflar certas coisas, certos pecados, né?

Obrigado pela reflexão!

e que Deus continue sempre derramando a luz de Seu Santo Espírito sobre você!!

Grande abraço,


Marcio

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN