Hospedar Jesus em Nós




Muito bom dia, meus amigos!

Que a paz de Jesus possa permanecer no coração de vocês!

Vamos orar um pouquinho?

"Senhor Jesus, eu te louvo e te agradeço por mais esse dia que você derrama como bênção em minha vida! Definitivamente, quero viver de acordo com os seus preceitos e os projetos de amor e salvação que você tem para mim. Por isso, é em seu nome, Senhor Jesus, que clamo que o Espírito Santo seja derramado sobre mim e sobre toda terra! Glórias e louvores a Ti, Senhor Jesus!"

Bem, meus amigos...

Muito interessante nossa passagem de hoje. Como ela é eficaz em demonstrar com que naturalidade temos o hábito de agir com maldade para com as pessoas que, de alguma maneira, nos maltratam.

O Senhor se encontrava em uma localidade que, para se dirigir à Jerusalém, teria que passar pela Samaria. E todos nós sabemos bem que samaritanos e judeus não se davam muito bem.

Alguns discípulos são enviados na frente para tentarem encontrar algum lugar para se hospedarem. Porém, por causa dessa desavença entre os dois povos, não encontraram ninguém que os acolhesse.

É justamente nesse ponto principal que podemos refletir sobre dois pontos básicos:

  1. Não acolher Jesus, significa abrir mão de receber bênçãos;
  2. Não podemos ser hostis às pessoas que, de alguma maneira, não nos acolhe;
Analisando o primeiro ponto, sabemos muito bem que Jesus passeia por nossas vidas. E "quando Ele passa, tudo se transforma", uma verdadeira revolução é manifestada em nossas existências, quando nos encontramos com Ele pela primeira vez e o acolhemos em nosso coração. Então, não acolhe-lo em nosso meio, significa abrir mão de receber curas, de ser testemunha de milagres, de ter a vida comunitária transformada, de receber a verdadeira primavera em nossas vidas. Jesus chega em nossas vidas e se não o acolhermos, Ele não pode fazer basicamente nada. A única saída que Ele possui é seguir adiante e procurar um outro lugar para se hospedar.

No segundo ponto, é fácil ficarmos maravilhados e termos a iniciativa de julgarmos aqueles discípulos que queriam que descesse fogo do céu para consumir aquele povo que não os acolheram.

Pensemos bem... essas pessoas já haviam escutado do próprio Jesus, no sermão dado na montanha, que devemos oferecer o outro lado do rosto quando levamos um tapa. Isso significa que, de maneira alguma, devemos revidar, vingar as maldades que são feitas contra nós. Pelo contrário, no mesmo sermão Jesus aconselha que devemos sempre orar pelas pessoas que nos maltratam.

É fácil querermos julgar, e até mesmo condenar, a atitude daqueles discípulos. "Ah, mas eles andavam o dia inteiro com Jesus e ainda tinham esse tipo de pensamento"! Porém, meus irmãos, o Espírito Santo ainda não havia sido derramado sobre a vida daquelas pessoas e elas estavam infetadas pelo costume local de que samaritanos e judeus eram inimigos.

Somente o Espírito Santo pode convencer nosso coração de nossos maus atos, de nossos pecados, das imundícies que praticamos. É por isso que devemos clamar diariamente a sua santa presença no nosso interior, senão corremos o risco de estarmos na igreja toda semana e continuar praticar coisas que ofendem o Senhor.

Convido você a fechar seus olhos agora e, por um instante, abrir a porta do seu coração a Jesus e convidá-lo a se hospedar nele. Não podemos nos dar ao luxo de deixar o Mestre ir procurar hospedaria em algum outro lugar. Não precisa ser uma oração esticada (se puder, melhor ainda). O Senhor escuta a sinceridade de nosso coração.

Peça que o Espírito Santo seja seu guia em suas palavras e atitudes. Tenho certeza de que, assim, seu dia será repleto de luz!

Deus nos abençoe cada vez mais!

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco.

2 Comentário(s). Clique aqui!:

Rafael Simões disse...

Essa reflexão me fez muito bem. Paz

Anônimo disse...

Muito interessante essa reflexão de que os discípulos ainda não tinham recebido o paráclito... nunca tinha pensado nisso...
Realmente, muitas vezes escutamos tantas pregações, lemos na bíblia a respeito de algum pecado, mas continuamos a cometê-los... é porque não temos clamado o Espírito Santo para fazer parte do nosso dia-a-dia. Se fizermos isso, o próprio Espírito se encarregará de nos lembrar da palavra de Deus e renunciar ao pecado, deixando de praticá-lo...
Pensemos nisso e tomemos atitude!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN