Domingo: dia do Senhor! Vamos aprender mais um pouco com Jesus?

Bom dia, irmãos!

Que a paz do Senhor esteja no coração de todos...

Vamos refletir sobre os dois filhos apresentados no Evangelho deste domingo?

O primeiro, ao responder à ordem do pai, disse que não estava com vontade de ir trabalhar na vinha, mas depois mudou de idéia e foi. Ele, então, foi sincero ao dizer que não queria ir, mas foi obediente e atendeu ao que o pai lhe ordenou.

Já o segundo filho disse ao pai que iria trabalhar na vinha, mas não foi. Este agiu com falsidade frente ao pai, dizendo que iria obedecer à sua ordem, mas não obedeceu, contrariando a sua vontade.

Qual deles, então, agradou o pai? Certamente, o primeiro, que foi sincero e obediente. O segundo filho foi falso, hipócrita e desobediente, contrariando o coração do pai.

Qual dos dois filhos você tem sido frente ao nosso Pai celeste? Você tem sido sincero de coração e obediente, ou falso e desobediente? É preciso parar e refletir se não estamos querendo, às vezes, enganar a Deus.

Quantas vezes nós dizemos "Sim, Senhor, eu já estou indo fazer a Sua vontade...", porém, nós acabamos não indo, talvez por comodismo, talvez por preguiça, talvez por falsa timidez... Enganamo-nos a nós mesmos... e achamos que enganamos a Deus.

Continuando a refletir a passagem de hoje, Jesus disse que os cobradores de impostos e as prostitutas entrariam mais facilmente no Reino de Deus do que os sumos sacerdotes e anciãos do povo. Olhem que ensinamento! Os sumos sacerdotes e anciãos eram profundos conhecedores das Escrituras e se diziam muito religiosos, porém, não tinham sinceridade de coração, nem fé (eles não acreditaram em João Batista, que precedeu a Jesus e O anunciou como o Salvador). Portanto, as suas atitudes não agradavam a Deus.

De outro lado, os cobradores de impostos e as prostitutas eram capazes de se arrependerem de seus pecados e acreditaram nas palavras de João que anunciou o Messias. Eles representam todos aqueles que são pecadores, mas que têm o coração voltado para Deus de forma verdadeira, sem falsidade. Estes sim agradam a Deus!

Hoje somos convidados a refletir se os nossos corações têm sido sinceros e obedientes para com o Pai, ou se temos agido com falsidade... Se temos sido como os cobradores de impostos e prostitutas, que reconhecem que são pecadores e se arrependem, ou se temos agido como os sumos sacerdotes e anciãos daquela época, julgando-nos perfeitos e achando que nada temos a mudar...

Que o Espírito Santo nos dê discernimento e sabedoria neste dia! Amém.

Anaíle Flôres de Paula

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Márcio Gomes Pacheco disse...

Oi, meu amor!


Que linda sua reflexão!!

É...

É necessário estarmos sempre muuuito atentos aos preceitos e projetos de Deus para nós, né?

Muitas vezes passamos uma imagem para a sociedade, mas por dentro só carregamos coisas ruins... como os sepulcros caiados que Jesus usou como comparação aos entendidos de religião em outra passagem.

Precisamos ser, verdadeiramente, sinceros de coração. Nossa oração tem que ser verdadeira!

Não adianta nada falarmos um monte de palavrinhas bonitas, quando estamos orando, se isso não reflete o que verdadeiramente está em nosso coração...

É necessário termos arrependimento verdadeiro de nossos pecados! De que adianta eu confessar uma coisa e não fazer nada para que mudemos nossos atos...

É por isso que as prostitutas vão preceder muita gente entendida de religião: quando elas se convertem, levam bem a sério o "vá e não tornes a pecar".


Que o Espírito Santo nos convença de nossos atos pecaminosos e nos mostre os melhores caminhos a seguir!

Muita paz a todos e um beijinho bem carinhoso na minha princesinha linda!


Marcio

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN