De Todo Mal Deus Tira Um Bem Maior

 Muitíssimo bom dia, meus amigos!!!
        
O hoje é motivo de muuuita festa mesmo para mim! 
            
Louvado seja o nosso Senhor pelo Sábado! Louvado seja pelo meu retorno às reflexões! Louvado seja pelo Seminário III, que irá se realizar nesse final de semana! Louvado seja pelo encontro pessoal que teremos com Jesus na Santa Missa! Louvado seja pela reunião do grupo de oração! Louvado seja pelo dom da vida! Louvado seja o Senhor pela Boa Semente que é lançada ao ar!
           
Meus irmãos, curtinha a passagem de hoje, né? Porém, dá pra ser analisada de diversas facetas:
  • A admiração que as pessoas tinham pelas coisas realizadas por Jesus;

  • O fato de Deus permitir que determinadas coisas com aparência de serem ruins aconteçam;

  • A falta de compreensão dos discípulos sobre as palavras de Jesus;

  • A propriedade que o ser humano tem de permanecer calado, quando em dúvida, para não se expor ao rídiculo de parecer entender, compreender menos que as pessoas que estão ao seu lado (o engraçado nesse ponto é que todos permanecem calados e ficam sem saber!);

Pois bem, quero hoje explorar de modo um pouco mais profundo o fato de muitas vezes Deus permitir que determinadas coisas ruins, violentas, que causam tristeza ao nosso coração acontecerem...
                 
Quero que agora você pense no seu melhor amigo de convivência. Aquela pessoa que você conta seus segredos, que você partilha suas vitórias e derrotas e que conhece tudo sobre você.
              
Agora imagine que essa pessoa chegue em você e diga que vai morrer... e o pior, que ela tem que morrer!
               
O que você faria?
               
Tenho certeza de que, além de ficar muuuuuuuuito triste, lutaria de todas as maneiras pela vida dessa pessoa, não é verdade?
                
Olha só o que nós temos hoje no evangelho... mais uma vez Jesus vem falar a seus melhores amigos que seria entregue nas mãos dos homens e isso significava que, no mínimo, Ele iria passar um mal bocado!
               
Em outros evangelhos, nos temos aquela célebre cena de Pedro que rebate o que Jesus havia falado, dizendo que ele nunca permitiria que isso acontecesse, que lutaria se preciso fosse (o que de fato aconteceu quando Jesus foi preso) e se Pedro disse isso era porque ele era realmente alguém que amava e se importava com Jesus. 
                   
A idéia de perder seu mestre, de que Ele fosse morto era algo que, nas concepções de Pedro e de qualquer outra pessoa que conhecesse Jesus e o acompanhasse julgaria que nunca fosse, de fato, a vontade de Deus para toda humanidade!
             
Era, sim, o verdadeiro projeto de salvação de Deus para o mundo!
             
Tragamos para nosso dia a dia essa reflexão...
              
Quantas coisas doloridas acontecem em nossas vidas que nos fazem sofrer e nos leva, muitas vezes, a praguejar contra Deus e contra todo mundo!?
                
Quero dizer para você nesse dia de hoje que, se Deus permite que determinadas coisas aconteçam em nossas vidas, é porque Ele tem um propósito bem maior a partir disso! DE TODO MAL DEUS TIRA UM BEM MAIOR!!!
                 
Refletindo sobre trechos de minha vida, os momentos em que mais experimentei de Sua santa presença foram em momentos de sofrimento! Sejam causados pela separação de pessoas, pelo descontrole financeiro ou qualquer outra coisa... foi em consequência desses momentos que pude, verdadeiramente, experimentar Jesus, conhecê-lo, tocá-lo na fé e experimentar seus milagres!
                 
Se eu posso dizer que provei de Deus, que vivi experiências concretas do seu amor e de sua misericórdia, posso também afirmar que 90% foi em decorrência desses momentos tristes que já me aconteceram!
                
Gostaria que você passasse a encarar diferentemente as coisas tristes de sua vida! Não se esqueça que há um propósito para tudo!
                  
Que o Espírito Santo ilumine nossa reflexão!
                
Grande abraço fraternal,
                   
                 
Márcio Gomes Pacheco

3 Comentário(s). Clique aqui!:

Cinthya disse...

Márcio, gostei muito da reflexão. Realmente, qndo as coisas ruins acontecem,não tentamos ver qual o propósito de Deus pra isso. Mas Ele sempre tem um propósito! E na maioria das vezes, nós só enchergamos isso depois de muito tempo. Então,como o Márcio disse:"DE TODO MAL DEUS TIRA UM BEM MAIOR!!!"(Nos lembremos sempre disso).

Grande abraço!

P.S.:O seminário3 é hj??

Anônimo disse...

Muito ungida a sua reflexão Márcio!
Toca profundamente o coração de quem lê..
Que Jesus continue te iluminando, meu irmão, e que vc continue se doando a serviço do Reino de Deus!
um grande abço!

Rafael Simões disse...

Eu acredito que mesmo das coisas ruins Deus pode tirar um bem muito maior. Porque "tudo concorre para o bem daqueles que ama a Deus"...

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN