Uma Pedagogia Divina!




Bom dia, meus irmãos!

Os milagres de Jesus demonstram que Ele foi enviado por Deus para nos levar a crer n’Ele, pois os milagres fortalecem aqueles que crêem no poder que vem do Céu! Àqueles que pedem com fé serão atendidos, pois conhecem e acompanham a Palavra de Deus.

Percebemos que, Jesus, ao libertar aquele homem de forma evidente, é rejeitado por alguns que chegaram a dizer que Ele expulsava pelo poder dos demônios. A vinda de Jesus consiste em libertar o homem da alienação, do pecado, da morte intrínseca. A própria ação de Jesus representa o reino do Céu, pois sua força sobre passa a força do mau, sendo fundamentada com o “dedo de Deus”.

Outrora, Jesus também é presença da salvação e do julgamento. Ele é quem dá sentido à lei, pois, para Ele, a lei moral é obra Divina, por isso, a partir da Bíblia, podemos definí-la como pedagogia de Deus. Portanto, não somente o cumprimento da lei nos trará a salvação, como também a santificação, pois tudo do Céu tem o Espírito Santo. Então, se ajo conforme a lei do Senhor, alcanço cada vez mais minha santidade, e se não, torno-me adversário.

Dizermos às outras pessoas acerca das maravilhas do Senhor muitas vezes é fácil. Em contra partida, vivermos destas maravilhas requer esforço, dedicação, renúncia, pois de fato, precisamos nos entregar inteiramente a Deus, sem meças, sem receios, sem culpas.

Mas saibam que, os cumprimentos dos preceitos de Jesus só nos trazem grandes vitórias, grandes alegrias. Tenhamos consciência de que o mau já foi derrotado desde a primeira vinda de Jesus até sua morte e ressurreição. O que Jesus quer de fato, é contar conosco, é precisar de nós, mesmo não precisando.

Quando estava rezando para fazer essa reflexão, senti forte no meu coração que não tinha outra forma de fazê-la não sendo relatar o amor de Jesus que é dado em abundância a nós e Seu desejo de nos querer pertinho Dele. Isso, meus irmãos, é garantia de vida eterna, de alegria eterna. ”A única coisa que eu lhes falei e mandei, foi isto: Obedeçam-me, e eu serei o Deus de vocês, e vocês serão o meu povo. Andem sempre no caminho que eu lhes ordenar, para que sejam felizes.” (Jr. 7, 23.)

Senhor, nós te pedimos nesse momento, que por intermédio da sua Graça, vivamos todos os dias de nossa vida de acordo com a Sua vontade! Amém!

Deus abençoe a cada um!

Abraços!



Monike Stival Martins

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Fernando Reis disse...

Bom dia!

É realmente mais uma vez a passagem vem mostrar o cuidado de Deus por nós, só em Deus encontramos a felicidade.
Uma parte que achei interessante também foi onde Jesus disse que "Todo reino dividido contra si mesmo será destruído; e cairá uma casa por cima da outra."(importância da união)
Abraços a todos

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN