Valorizar aqueles que estão perto de nós!



Bom dia, amados irmãos.

Bem, podermos mais um dia partilhar as santas palavras de Jesus. Alegremos hoje por ter o Senhor conosco.

Queremos também hoje aproveitar o momento e parabenizar todas as mulheres pelo dia internacional dedicado especialmente a elas. Que Jesus e a luz de Maria possam iluminar o caminho de todas as filhas do Pai. Que sejam repletas do Espírito Santo e que possam distribuir graças e bençãos que recebem do alto.

Parabéns a todas a mulheres!

O evangelho de hoje vem de encontro a dois pontos que se repetem de forma comum em nossa sociedade: a não valorização daqueles que estão próximos de nós, não observando suas competências, potenciais e principalmente não observando o que podem nos oferecer; e também a respeito da raiva que muitos de nós sentimos quando nossas verdades são lançadas diante de nós.

Irmãos, é muito sério a mensagem que Jesus quer nos dizer. O Senhor sempre nos diz das mudanças de atitudes e da limpeza do nosso coração. Hoje ele afirma mais uma vez isso, porque somos imperfeitos e pecadores, e isso nos impede de vermos as graças acontecerem naqueles que menos esperamos.

Não existem pessoas capazes, mas Deus o faz capaz diante da obra que lhe confia!

Quando os profetas levavam a boa nova pra sua terra, para todos “os seus”, não eram bem recebidos pelo fato de que aquelas pessoas não acreditavam que Deus poderia realmente manifestar seu poder em indivíduos simples e conhecidos de todos. Talvez Elias e Eliseu eram pessoas desacreditadas e que ninguém esperava que algo de bom pudessem vir deles.

Quantos de nós fazemos isso com irmãos que são instrumentos de Deus pra nossa salvação, para o nosso crescimento, e simplesmente desprezamos. Acreditamos, queridos, que precisamos rever nossas atitudes diante dos irmãos.

Recordemos do ditado: “santo de casa não faz milagres!”

Devemos colocar essa frase por terra. Não podemos perder a oportunidade que Deus tem e quer nos dar pra recebermos, de graça, suas bençãos. E são infinitas as chuvas de maravilhas que o Senhor quer derramar. Por isso, quando escutarmos alguem falar sobre Deus, não abramos somente os ouvidos, mas nossa alma, pra recebermos aquilo que é preciso entrar em nós.

Quando nos depararmos com os mais desacreditados dos irmãos que conhecemos, prestemos atenção nas mensagens que Deus nos fala através dele. Outro dia escutamos muitas palavras de sabedoria de uma irmã evangélica. Deus realmente falou e operou prodígios através da boca daquela irmã. E se não tivéssemos parado pra escutá-la? E se no orgulho humano não tivéssemos aceitado as mensagens de uma pessoa evangélica?

Vigiemos pois, queridos do Pai, para que não percamos Jesus fazer milagres... para que não deixemos O Senhor passar em vão. Quem tem ouvidos ouça!

Seguindo nossa reflexão, nos deparamos com outro aspecto trazido nesse evangelho. Filhos do alto, somos chamados a praticar a humildade constantemente.

Quando somos chamados a atenção, chamados na correção, temos que parar e observarmos onde o erro acontece. Pois, se Deus fala é porque algo está errado. Queridos, que nós façamos análises de nossas condutas e não fiquemos bravos quando somos corrigidos por outros que são instrumentos de
Deus pra nós. O Senhor quer nos amar, nos ajudar a sermos cada vez melhores e por isso nos fala às claras a respeito de nossas falhas.

Amemos o Senhor Deus de todas as nossas forças e peçamos a Ele que nos dê a graça de compreendermos suas maravilhas ditas para nosso próprio bem, pois ele nos ama...



Klênia e Marcos.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN