Muito bom dia, meus amigos!
Nada melhor que um dia após o outro, combatendo o bom combate da fé. Especialmente após um final de semana tão especial como o que vivemos entre os dias 19 e 21 de março de 2010, quando pudemos viver a experiência de sermos barro nas mãos do Oleiro!
O mais interessante é o Senhor vir dar continuidade a esse processo de restauração proposta no encontro ao vir falar para nós hoje que Ele não é desse mundo!
E, se o nosso próprio mestre afirma não fazer parte desse mundo sombrio, egoísta, destruídor, opressor e tantas outras coisas mais, o mais lógico é tomarmos o mesmo posicionamento tomado por Jesus.
Uma reflexão que é sempre necessária fazermos está presente numa das tentações que o demônio fez a Jesus, quando este esteve jejuando quarenta dias no deserto: em um dado momento, a Bíblia nos mostra que o tentador levou o Senhor para o mais alto monte da terra, apresentou todos os reinos do mundo para Ele e disse que se Ele o adorasse ali, naquele lugar, o "encardido" lhe daria tudo o que o Senhor estava vendo, "pois tudo aquilo havia sido dado a ele por direito".
É justamente por isso que esse mundo é essa bagunça que sempre foi!
Tanta luta, tanta violência, tanta sujeira espalhada cada vez mais na mídia!
É necessário tomarmos um posicionamento de nadarmos contra a correnteza de lama que tenta nos levar. Quando ficamos de braços cruzados, infelizmente, acabamos nos atolando nessa imundície e o que acaba acontecendo é que a vida acaba nos levando e acabamos vivendo muita coisa que depois passamos boa parte da vida arrependidos.
É preciso uma verdadeira reflexão a respeito de tudo o que temos vivido e buscado. Tudo o que usado para alimentar nosso interior. Somos aquilo que colocamos para dentro de nós, o que é muito sério e necessita ser repensado.
Que música temos escutado? Que programas televisivos temos colocado em nossa tela? O que temos permitido que entre em nosso coração? Será que realmente vale a pena alimentarmos nosso interior com tais coisas?
Para você fazer uma auto análise é fácil: basta você analisar seus atos mais comuns em relação às pessoas do seu convívio: você tem sido amoroso(a), paciente, caridoso, não tem buscado seus próprios interesses e outras coisas semelhantes?
Se sua auto avaliação te revelar que não está sendo bem assim isso é sinal de alerta para que você ative sua peneira espiritual, impedindo que mais lixo entre em seu coração e influencie seus atos.
Que o Espírito Santo nos revele, também, que não fazemos parte desse mundo egoísta e nos ajude a encontrarmos o verdadeiro caminho à felicidade.
Grande abraço fraternal,
Márcio Gomes Pacheco
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário