Não Somos Desse Mundo




Muito bom dia, meus amigos!


Nada melhor que um dia após o outro, combatendo o bom combate da fé. Especialmente após um final de semana tão especial como o que vivemos entre os dias 19 e 21 de março de 2010, quando pudemos viver a experiência de sermos barro nas mãos do Oleiro!

O mais interessante é o Senhor vir dar continuidade a esse processo de restauração proposta no encontro ao vir falar para nós hoje que Ele não é desse mundo!


E, se o nosso próprio mestre afirma não fazer parte desse mundo sombrio, egoísta, destruídor, opressor e tantas outras coisas mais, o mais lógico é tomarmos o mesmo posicionamento tomado por Jesus.

Uma reflexão que é sempre necessária fazermos está presente numa das tentações que o demônio fez a Jesus, quando este esteve jejuando quarenta dias no deserto: em um dado momento, a Bíblia nos mostra que o tentador levou o Senhor para o mais alto monte da terra, apresentou todos os reinos do mundo para Ele e disse que se Ele o adorasse ali, naquele lugar, o "encardido" lhe daria tudo o que o Senhor estava vendo, "pois tudo aquilo havia sido dado a ele por direito".


É justamente por isso que esse mundo é essa bagunça que sempre foi!

Tanta luta, tanta violência, tanta sujeira espalhada cada vez mais na mídia!

É necessário tomarmos um posicionamento de nadarmos contra a correnteza de lama que tenta nos levar. Quando ficamos de braços cruzados, infelizmente, acabamos nos atolando nessa imundície e o que acaba acontecendo é que a vida acaba nos levando e acabamos vivendo muita coisa que depois passamos boa parte da vida arrependidos.

É preciso uma verdadeira reflexão a respeito de tudo o que temos vivido e buscado. Tudo o que usado para alimentar nosso interior. Somos aquilo que colocamos para dentro de nós, o que é muito sério e necessita ser repensado.

Que música temos escutado? Que programas televisivos temos colocado em nossa tela? O que temos permitido que entre em nosso coração? Será que realmente vale a pena alimentarmos nosso interior com tais coisas?

Para você fazer uma auto análise é fácil: basta você analisar seus atos mais comuns em relação às pessoas do seu convívio: você tem sido amoroso(a), paciente, caridoso, não tem buscado seus próprios interesses e outras coisas semelhantes?

Se sua auto avaliação te revelar que não está sendo bem assim isso é sinal de alerta para que você ative sua peneira espiritual, impedindo que mais lixo entre em seu coração e influencie seus atos.

Que o Espírito Santo nos revele, também, que não fazemos parte desse mundo egoísta e  nos ajude a encontrarmos o verdadeiro caminho à felicidade.

Grande abraço fraternal,



Márcio Gomes Pacheco 

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN