A Misericórdia do Pai




Bom dia, amados irmãos!

Que a paz de Nosso Senhor e o amor de Maria inundem os nossos corações neste início de semana!

O Evangelho de hoje nos faz refletir sobre algo muito importante, a misericórdia do Pai, frente aos nossos erros, nossos pecados e más ações.

Quantas vezes nos vemos olhando para o irmão com olhar de condenação, de cobranças, de julgamentos? Muitas vezes fazemos isso inconscientemente, e nem nos vemos fazendo isso, mas o Pai que está nos Céus, nos olha e a tudo vê. Devemos assim, nos lembrarmos a cada manhã, de pedir ao Senhor que nos auxilie e nos dê sabedoria para que não caiamos na tentação de julgar o irmão, ou de condená-lo, pois isso não cabe a nós.

O Senhor nos revela em Sua palavra que se não julgarmos, não seremos também julgados, se não condenarmos, não seremos também condenados, e que devemos ser misericordiosos, pois o nosso Pai também é misericordioso.


A misericórdia que o Senhor usa conosco irmãos deve sempre estar presente em nossos corações, para que ao olharmos para o irmão e quisermos condená-lo, possamos ser cheios do Espírito Santo de Deus e usar desta mesma misericórdia que Ele usa conosco. Como é triste amados, sermos julgados, sermos condenados, mesmo quando damos o nosso melhor, e isso acontece em nossas vidas, pois temos a tendência de fazer isso com o irmão, sobretudo porque também somos julgados.

Mas, o que o Senhor nos pede é que sejamos misericordiosos como o Pai também é conosco! Peçamos ao Senhor amados, a graça de nos lembrarmos sempre desta verdade e ao olharmos para o irmão com o olhar de julgamento, Ele possa nos dar a graça de também sermos misericordiosos; e isso, só conseguiremos se estivermos cheios da força do alto.

‘Senhor quantas vezes nos sentimos humilhados, massacrados, condenados e também julgados por nosso irmão, e esquecemos que o Senhor também passou por tudo isso, e que ainda assim conseguiu olhar para todos com um olhar de misericórdia. Dá-nos Senhor a mesma graça, de sermos preenchidos com o Teu Espírito e assim também consigamos olhar para o irmão não com condenação e julgamentos, mas com o Teu olhar, que devolve paz, amor e misericórdia. Amém!’





Klênia e Marcos

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN