Jesus Quer Nos Visitar



Bom dia, irmãos em Cristo.

Que a paz e o amor desse nosso Deus possa estar presente no coração e na vida de todos nós.

O Evangelho de hoje se mostra muito rico, pois, nos traz mais de uma mensagem central. Leva-nos a entender as palavras e atos do Senhor por óticas diferentes.

Jesus se mostrou simples na visita que fez a Lázaro e sua família. O Senhor até não precisava fazer visitas, pois, as pessoas vinham até ele, sedentas em busca do melhor que Deus tinha a proporcionar. Mas Jesus fez, porque o seu coração era manso, humilde e cheio do Espírito Santo de Deus.

Imaginemos aquela cena, queridos, Jesus chegando pra visitar seus amigos. A alegria que Lázaro deve ter sentindo, com certeza, seria sem descrição, já que o Rei se aproximava dele, como visita, amigo, aquele que realmente se preocupa.

Tragamos agora pra nossa vida. Quão alegres nós ficamos quando Jesus nos visita. Como ficamos repletos do Espírito Santo quando o Senhor Deus em sua maravilhosa graça nos dá o prazer de sermos habitação da sua presença.

Queridos, Jesus vem nos visitar todos os dias. Ele que nos proporciona o Dom da Vida, nos alegra com sua mais doce companhia. Se não fosse Jesus morar em nosso coração e acompanhar-nos durante os dias maus, com certeza não sobreviveríamos, seríamos mortos pelo mundo.

Mas outras mensagens mais podemos retirar dessa passagem bíblica. Se Jesus visita-nos, o lugar que Ele chega precisa estar limpinho. Irmãos, se recebemos visitas, a tendência de nossa atitude é organizarmos a casa, a sala, o lugar onde a pessoa irá ficar não é mesmo?

Assim também é nosso coração com Jesus. Precisamos organizar o que ainda está pendente por sujeiras. Sujeiras essas que podem ser falta de oração, falta de perdão, excesso de vaidade, preocupações exageradas, e uma porção de coisas que não deixarão nós 'curtirmos' a presença de Jesus junto a nós.

Foi assim que Maria e Marta se expressaram no evangelho. Mas vamos observar a personagem de Marta primeiro. Será que ela estava com as coisas organizadas quando Jesus chegou? Será que ela estava preparada pra receber tão importante visita?

Queridos não condenemos Marta, mas vigiemos pra não agirmos como ela, iguais aos insensatos que não se precavêem, que não limpam o coração, que não procuram a graça pra deixar livre de toda as amarras que o mundo nos impõe.

Se Marta tivesse organizado o lar antes e não se preocupasse com outras coisas, talvez quando o Senhor chegasse ela teria então o tempo necessário para adorar o Senhor Jesus de todo coração, de toda alma e ficar em estado de graça por ficar pertinho de Jesus. Imaginemos nós recebendo o Cristo em nosso lar. Como seria? Reflitamos sobre isso.

Por outro lado Maria se pôs em adoração ao Senhor dos Senhores, ungindo com o perfume especial os pés daquele que andava pregando a boa nova do Reino de Deus. Maria soube expressar todo carinho, toda gratidão por estar recebendo como visita Jesus. E visita não somente em seu lar físico, mas em seu coração. Ela conseguiu tudo isso porque já se encontrava preparada, já estava liberta de tudo que atrapalhava de dar atenção ao Salvador.

Queridos não deixemos o mal e o mundo falar por nós, como aconteceu com Judas Iscariotes e com os sumos sacerdotes, que tentaram atrapalhar a graça de Deus de todas as formas. Somos imperfeitos devido aos pecados que cometemos, mas pratiquemos a misericórdia que Deus nos concede com nós mesmos. Lembremos que Jesus morreu por nós e que ele mesmo vem nos visitar para que encontremos a salvação necessária para nossa vida.

Acolhamos então Jesus que se faz presente no nosso meio, e sirvamos ao Senhor o que de melhor temos. Qual é o seu melhor? Não responda queridos, mas reflita o que de melhor temos pra oferecer a Jesus de Nazaré...

Paz e bem...



Klênia e Marcos.

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN