Estamos Dando Testemunho?




Muito bom dia, meus amigos e irmãos em Cristo!

É sempre motivo de muita alegria, ter a oportunidade de estar aqui, partilhando com vocês a Palavra do Senhor, alimento para nossa alma!

Na semana passada fui convidado a pregar no grupo de oração Servos de Deus, em Inhumas - GO, e o Senhor me levou a partilhar de certas experiências que Ele manifesta em minha vida a partir de momentos em que separo parte do meu tempo para Ele. Na própria pregação, após testemunhar as maravilhas do Senhor, o Espírito Santo me impulsionou a fazer diversas exortações acerca de uma sincera vida envolta da busca de intimidade espiritual...

Várias pessoas me procuraram após a reunião para dizer que Deus tinha falado fortemente ao coração delas...

Que bênção, meus irmãos! Que bênção! Foi mesmo para que minha voz incomodasse o coração das pessoas que orei, antes de começar a pregação, pedindo que o Senhor me desse autoridade e unção suficientes para que não fosse apenas mais um monte de palavras jogadas fora ao ar, mas que as pessoas tomassem rumos diferentes em suas vidas, a partir daquele anúncio da Boa Nova.

Porém, meus irmãos, que desastre teria sido se tudo o que eu disse não tivesse partido de uma experiência concreta de vida...

Infelizmente, grande é o número de pessoas que se dão ao luxo de viverem de aparência, pregando uma coisa e vivendo outra. Muitas são conhecedoras de inúmeros livros bíblicos e de autores religiosos contemporâneos, porém, deixam ser levados pela vaidade, pelo orgulho, pela ganância, pela ambíção e, tristemente, acabam entronizando suas próprias imagens como sendo próprios messias de nossos tempos.

Já dizia Jesus que se conhece a boa árvore por seus frutos, pois a árvore ruins é incapaz de produzir frutos bons. Assim também é necessário analisar, detalhadamente, a vida daqueles que se dizem nossos guias. Como é a vida deles em suas famílias? Como é a vida deles em seus ambientes de trabalho? Por acaso praticam atos que possam escandalizar a mais pequena e humilde das ovelhinhas do Senhor? Estão envoltos de ações que apontam para uma intimidade espiritual sadia?

O próprio Senhor nos alerta para tomarmos todo cuidado do mundo com os fariseus. Podíamos, sim, fazer o que tais pessoas pediam para fazer, por serem esses experts em assuntos bíblicos. Porém, suas ações não deveriam ser copiadas, por essas estarem envoltas de orgulho e vaidade. São pessoas que gostam de ser cumprimentadas, elogiadas, exibirem roupas de destaque e produzem discursos pomposos.

Aliás, é necessário se nós mesmos não nos enquadramos nessa lista de pessoas. O que temos aconselhado as pessoas a fazerem é o que realmente temos vivido? Estamos mais preocupados com nossas necessidades, nossas carências, nossas vaidades ou com a necessidade daqueles que nos cercam? Estamos localizados no centro do universo ou, simplesmente, estamos em diversas órbitas de pessoas nas quais buscamos encontrar a face de Cristo?

É momento propício para reflexão, é tempo de quaresma.

Que através de nossa reflexão sincera, possamos dar sinal verde para que o Espírito Santo conduza nossos passos rumo ao projeto de amor que o Senhor tem para cada um de nós.

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN