Ocorreu um erro neste gadget

O maior mandamento de Deus


Bom dia queridos irmãos!

Excelente dia a todos vocês.

O Evangelho de hoje é muitíssimo importante para todos nós. Jesus fala qual é o mandamento mais importante. E Ele explica detalhadamente como devemos seguir tal mandamento. E pelo que vemos no mundo de hoje, não seguimos o mandamento como Deus quer, e muitas vezes nem seguimos...

Lembrando que são dois os mandamentos importantes; não basta seguir a um e não seguir a outro. São dois mandamentos em apenas um; amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Se amarmos a Deus e não amarmos nosso irmão, de nada adianta. Essa é uma das coisas que Jesus vem nos falar. Pois o escriba perguntou qual o mandamento mais importante, e Jesus respondeu esses dois. Um depende do outro pra ser completo. E realmente é assim que ocorre. Pois nós devemos ver Deus no nosso próximo, nas pessoas humildes que estão a nossa volta.

Muitas "historinhas" são contadas sobre pessoas que esperavam Jesus, mas sempre esperavam uma pessoa bonita, toda vestida de branco que fosse chegar pedindo para que todos se curvassem diante dEle. Mas Jesus não vem ao nosso encontro desta forma. Ele vem falar conosco, muitas vezes através daquela pessoa que muitas vezes discriminamos, aquela pessoa que pedia ajuda e você não atendeu.

Isso explica porque o mandamento é tão importante, e explica também o porque de ser um mandamento "dois em um". Mas outro ponto importante é a forma com que Jesus pede para seguirmos Seu mandamento. Diz para amarmos a Deus com todo o nosso coração, toda nossa mente, e também com todas as nossas forças e amar ao próximo como a nós mesmos. Será que nós fazemos mesmo todo esse esforço para amarmos a Deus e a nosso irmão?

Quando Ele diz para amá-lO com toda nossa mente, eu interpreto como uma forma de amar com sabedoria, usando mesmo a mente. Ou seja, amar sendo sábio; amar a Deus no irmão. Se todos amassem a Deus, e além disso: amassem a Deus e ao seu próximo, o mundo seria bem diferente do que é hoje. O que vemos hoje é só desamor, desrespeito, enfim, coisas que não trazem o amor de Deus.

Talvez eu tenha esquecido de colocar algum ponto importante da leitura, mas o que quero mesmo tentar passar, é o quanto o amor de Deus é importante. Por isso, vamos tentar de verdade seguir este mandamento; sem medir esforços, como Jesus pede. Só assim conseguiremos alcançar o Reino de Deus.

Um forte abraço!

Cinthya Cardoso de Araújo

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Fernando Reis disse...

Boa tarde!

Concordo é importantissimo exercer essa forma de amar a Deus através do irmão. Jesus disse que esse era o maior mandamento porque se cumprirmos esse cumpriremos todos outros automaticamente.

Deus abençoe a todos!
Abraço

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN