Bom dia, meus irmãos!
Que a paz de nosso Senhor Jesus seja derramada sobre o coração de cada um, nessa quinta-feira.
Grande e lindo exemplo o Evangelho nos traz. Maria, mulher forte, humilde e fiel, é uma representação do povo que espera no Senhor, pois durante toda a sua vida ela soube esperar em Deus, mesmo se sentindo fraca e cansada, imaginando não suportar tamanha dor, resistiu firme no caminho para que se realizasse o projeto Salvífico de Deus.
No Evangelho e reflexão de ontem, percebemos que a verdadeira alegria e salvação nos são dadas quando reconhecemos de fato a verdade, que é JESUS! Maria teve o grande privilégio de ouvir do anjo: “Não tenha medo, Maria, porque você encontrou graça diante de Deus.” Ela conhecia a Palavra do Senhor e, mesmo antes do anúncio do anjo, ela já seguia os preceitos Divinos, sendo fiel e obediente, por isso se submeteu à ação do Espírito Santo e disse sim a Deus, e por isso, também, que teve a graça de ouvir do anjo que tinha encontrado graça diante de Deus.
O anjo Gabriel anunciou Jesus a Maria e para toda a humanidade, sendo obra da intervenção de Deus, pois Maria não conhecia homem algum. Jesus inicia uma nova história a partir de uma nova maneira, mostrando seu jeito diferente de amar, de perdoar e de se entregar por nós, através de um SIM: “Eis a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.”
Quando nos colocamos a conhecer nós mesmos, a nos amarmos, percebemos que somos obras primas do amor de Deus, e é por isso que se faz necessário nos colocarmos à disposição do Senhor, trabalhando em prol da edificação do reino de Deus aqui na terra, pois Seu amor nos é dado em abundância. Exemple desse amor é Maria, que nos foi dada como MÃE INTERCESSORA, que roga a Deus por nós, por nossos pecados, que nos ama com amor incondicional e que não mede esforços para nos ajudar.
As mesmas palavras que foram proferidas a Maria pelo anjo são também dirigidas a nós hoje, pois somos escolhidos do Senhor e, portanto, devemos nos entregar a Ele, tendo em vista que é preciso amar a nós mesmos, acreditando na sensibilidade do nosso coração e colocando as portas dele abertas à ação do Espírito Santo. Sendo assim, não tenhas medo, meu irmão (a), porque encontraste graça diante de Deus! Tome Maria como exemplo, sendo humilde e obediente, tornando-se servo (a) alegre do Senhor!
Grande abraço!
Monike Stival Martins
0 Comentário(s). Clique aqui!:
Postar um comentário