Adultério Espiritual




Muito bom dia, meus amigos!

Que a graça e a paz, frutos do amor de Deus, possam preencher o coração de todos nós e que nossos passos sejam sempre guiados pelas luzes do Espírito Santo!

Sempre encarei essa passagem de hoje como uma confirmação sobre algo que muitas vezes intriga muito várias pessoas que se apegam a inúmeras vertentes de experiências místicas, que julgam ser sua "religiosidade" individual, não se apegando a nada, muitas vezes por não se deixarem abrir seus corações para a ação do Espírito Santo em nossas vidas.

Pessoas que são abertas à magia, simpatias, agouros, zodíacos, evocação de mortos e tantos outras coisas que por si só negam a autoridade onipotente de Deus, uma vez que Seu poder deixa de ser onipotente. É algo como se "disputasse" com o "poder" de tais coisas.

A palavra do Senhor é específica e clara, quando diz no livro do Deuteronômio (18,9-14) que o Senhor, nosso Deus, abomina pessoas que se dão à prática de passar filhos pelo fogo, adivinhação, astrologia, agouros, feiticismo, magia, espiritismo, invocação dos mortos.

Hoje, através de uma parábola, Jesus vem reforçar esse direcionamento que acabamos de ler, do antigo testamento. Ele conta a história de um homem rico e do pobre Lázaro. Ambos morrem, um vai para o céu e o outro para o inferno. O rico, ao descobrir o profundo sofrimento que é estar naquele lugar, pede que Lázaro seja autorizado de ir até lá refrescar a sede do rico, o que não foi autorizado. Então o rico lembra de seus queridos e pede que Lázaro seja permitido, ao menos, de ir até os familiares do rico alertá-los para que se convertessem, ou teriam o mesmo fim trágico, o que também não foi permitido.

A justificativa é que os que ainda estão vivos têm as sagradas escrituras para servirem de guia, luz para seus caminhos.

A nossa reflexão de hoje deve nos levar a repensar muitos de nossos pensamentos acerca de coisas místicas, se é que ainda temos alguma dúvida acerca de que tais coisas realmente desagradam o coração do Pai. Bem sabemos que o Senhor não divide sua glória, muito menos com espíritos que dizem ser curadores, com passes mágicos com plantas (galhinhos de arruda, por exemplo), com rituais de magia (seja branca, negra ou mesmo simpatias populares).

Devemos unicamente do Senhor e somente a Ele prestar culto ou fazer invocação. Devemos ser fiéis, como Ele é fiel. É necessário parar com essa prostituição espiritual! Sim, muitas pessoas agem como se vivessem uma espécie de adultério espiritual, traindo o amor e fidelidade do Senhor e se apegando a qualquer coisa que se diga espiritual! Chega de leviandade! Até quando procurar por paz, por verdadeiro amor, por felicidade se a essência dessa fonte é o amor e bem sabemos que o amor em sua essência é o próprio Senhor, nosso Deus?

Convido você a refletir se você tem sido adúltero e infiel com o Senhor.

Que as luzes do Espírito Santo nos guie em nossa reflexão.

Grande abraço fraternal,



Márcio Gomes Pacheco

3 Comentário(s). Clique aqui!:

Fernando Reis disse...

Bom dia! A paz de Jesus!

Concordo com a reflexao, devemos buscar sempre tudo em Deus, Deus nos ama e cuida de nós! Interessante também o cuidado de Deus, onde fala quando o pobre morreu, os anjos levaram-no...

Deus os abençoe! Abraço

Anônimo disse...

Muito importante essa passagem de hoje, assim como a reflexão que vcs fizeram...
Gostaria apenas de acrescentar que essa passagem também nos ensina que a BÍBLIA é o nosso guia a caminho do CÉU. Se queremos saber como chegar ao céu, basta termos contato íntimo com a Palavra de Deus e procurar sempre praticar o que lá está escrito.
Desejo sinceramente a todos nós essa intimidade com a Bíblia!
Fiquem em paz!

Unknown disse...

Genuinamente,DEus nos mostra qual é o abismo que nos separa de Deus, que nos separa da realidade que Ele quer pra nós.Sermos despojados de tudo que é do mundo, assim como Lázaro na sua humildade e pobreza se despojou e teve a alegria de estar do lado do Bem.Qual é o abismo que nos separa do Pai?

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN