Vamos refletir? "Os últimos serão os primeiros..."


Olá, amados irmãos!

Inicialmente quero desejar um ótimo domingo para todos vocês! Sejam abençoados...

Hoje o Senhor nos ensina com uma de suas parábolas... Vemos um patrão que estava contratando pessoas para trabalharem em sua vinha. Contratou um, depois outro, depois outro... E com cada um deles combinou que pagaria uma moeda de prata naquele dia.

Percebam que o patrão apenas contratou os últimos trabalhadores para ajudar os mesmos. Embora não precisasse de mais empregados, viu que eles estavam sem trabalho e os enviou para a vinha. Sentiu compaixão e quis ajudá-los!

Na hora do pagamento, aqueles que tinham sido contratados primeiro reclamaram, não entendendo que o patrão, ao mesmo tempo que estava sendo justo com os primeiros, pagando-lhes o que lhes prometera, estava fazendo uma boa ação para com os últimos contratados.

A bondade, já naquele tempo, não era compreendida pelos homens; porque ela é e sempre foi uma atitude excepcional, ou seja, incomum.

Hoje vivemos em um mundo em que ser honesto, ser bondoso, ser ético, é algo diferente, digno de aplausos. Porque o comum é não ser honesto, não ser bondoso, não ser ético... infelizmente! Então, quando alguém, por exemplo, devolve ao dono um dinheiro ou um bem que encontrou em seu caminho, todos o consideram excepcional; porque muitos não devolvem!

A nossa missão é propagar cada dia mais os frutos do Espírito Santo: caridade, alegria, paz, paciência, auto-controle, bondade... Devemos ser incomuns! Precisamos espantar as pessoas com atitudes cristãs: ajudar, fazer o bem, amar, ser justo...

E além disso, devemos acolher a Palavra que nos diz: "os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos". Jesus quer nos alertar para o fato de que aqueles que querem estar sempre na frente dos outros e que pensam que são melhores do que o resto estão cada vez mais distantes do Reino dos Céus. Já os humilhados, os marginalizados, os injustiçados serão os primeiros a entrar no Reino de Amor!

Qual a sua posição? Você tem mais humilhado os outros, se achando melhor do que o resto, ou tem sido humilhado, perseguido por suas atitudes cristãs? Pense nisso neste domingo!

Finalizo com as palavras de São Paulo aos Filipenses: "Só uma coisa importa: vivei à altura do Evangelho de Cristo." (Filipenses 1, 27a)

Um grande abraço fraterno!!!
Anaíle Flôres

1 Comentário(s). Clique aqui!:

Klêni@ disse...

Anaíle, mesmo com um pouquinho de atraso, não poderia deixar de comentar sobre a sua reflexão. Confesso que esta passagem acabou me incomodando um pouco, pois eu percebi que muitas vezes tenho a oportunidade de ser 'incomum' e não estava sabendo fazer isto, estava me encaixando nos padrões comuns do mundo.... infelizmente, porém, graças a Deus, consegui perceber isto e já tomei algumas atitudes com relação a isto onde sei que poderia e deveria agir de melhor forma, valiosa lição esta que você trouxe pra nós. Um abraço fraternal.

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN