Bom dia, povo bonito de Deus! Que a Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo esteja com cada um de nós hoje.
Bom, meus amigos, antes de tudo, vamos ler o que Deus nos traz hoje. Encontra-se no Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas 5, 1-11.
Bom, meus amigos, antes de tudo, vamos ler o que Deus nos traz hoje. Encontra-se no Evangelho de Jesus Cristo, segundo São Lucas 5, 1-11.
— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Lucas.— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 1Jesus estava na margem do lago de Genesaré, e a multidão apertava-se a seu redor para ouvir a palavra de Deus. 2Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago. Os pescadores haviam desembarcado e lavavam as redes. 3Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou-se e, da barca, ensinava as multidões.
4Quando acabou de falar, disse a Simão: "Avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca". 5Simão respondeu: "Mestre, nós trabalhamos a noite inteira e nada pescamos. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes". 6Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes que as redes se rompiam. 7Então fizeram sinal aos companheiros da outra barca, para que viessem ajudá-los. Eles vieram, e encheram as duas barcas, a ponto de quase afundarem.
8Ao ver aquilo, Simão Pedro atirou-se aos pés de Jesus, dizendo: "Senhor, afasta-te de mim, porque sou um pecador!" 9É que o espanto se apoderara de Simão e de todos os seus companheiros, por causa da pesca que acabavam de fazer. 10Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram sócios de Simão, também ficaram espantados. Jesus, porém, disse a Simão: "Não tenhas medo! De hoje em diante tu serás pescador de homens". 11Então levaram as barcas para a margem, deixaram tudo e seguiram a Jesus.
- Palavra da Salvação.- Glória a vós, Senhor
Bem, irmãos, isto que o Senhor vem nos falar hoje é de suma importância, principalmente para nós, cristãos, que temos uma vida religiosa ativa e, às vezes, dizemos crer, mas no fundo do nosso coração ficamos com o pé atrás. Na leitura do Evangelho de hoje, Jesus mostrou a Pedro o poder da fé, o poder da confiança e crença, e que, tendo essa certeza no Senhor, tudo é possível.
Jesus disse a Pedro: “Avança para águas mais profundas”. O que quer dizer isso para nós hoje? Avançar para águas mais profundas significa mergulhar inteiramente no amor de Deus, dedicar-se de corpo e alma a Ele, buscar o Seu amor, a Sua presença. Avançar para águas mais profundas, amigos, quer dizer conhecer o Senhor através da Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, experimentar viver em intimidade com Ele.
Quando Pedro confiou no Senhor, mesmo já tendo tentado pescar no mesmo lugar onde Ele o mandara e não ter pescado nada, ele abandonou tudo o que tinha, deixou tudo para trás e decidiu seguir o Senhor. E é dessa mesma maneira que Jesus nos convida a agir hoje. Jesus nos mostra que as nossas necessidades serão sanadas, que Ele é a nossa alegria e Salvação.
Confie no Senhor, confie no Seu poder. Não deixe que as coisas do mundo atrapalhem o seu encontro com Ele, porque nada é mais importante do que estar na Sua presença, viver o Seu amor. Com Ele não há tristeza, não há insegurança. Ele é o Senhor, o Filho do Deus Altíssimo, e os maiores milagres quer operar em você! Basta se entregar e “avançar para águas mais profundas”!
Fiquem todos com Deus! Um grande abraço.
Samara Qualhato
1 Comentário(s). Clique aqui!:
Samara, parabéns pela belíssima reflexão de hoje! Que o Senhor continue abençoando sua vida e lhe dando sabedoria!!!!
Postar um comentário