Ele se Compadece de Nós!



Muito bom dia, meus amigos!

Louvado seja nosso Senhor por mais um dia juntos! Pela oportunidade de mais uma vez estarmos todos aqui, juntos, para crescermos na fé!

Como sou grato a Jesus, por vir me alimentar diariamente com seu pão da palavra! Pão vivo descido do céu...

Que passagem linda a de hoje, não acham?

Gosto muito de visualizar as cenas descritas na Bíblia. Essa passagem de hoje, em especial, me remete aos primeiros momentos em que me pus a, verdadeiramente, me aproximar com amor e devoção à Palavra de Deus, há uns 12 -13 anos atrás. Eu ainda era um adolescente cheio de dúvidas em relação às coisas espirituais. Já tinha lido desde de coisas ligadas à reencarnação a esoterismo, seitas orientais e outras coisas do gênero.

Nem me lembro bem o porquê, só lembro que certa vez vi aquele livro velho e maltratado que costumava ficar na estante da minha casa e parecia que ele me convidava a mergulhar em suas páginas... ... ... ... ... lembro-me bem que realmente mergulhei e durante uma semana o meu maior ofício era meditar a Bíblia, em longas jornadas diárias.

Quando encontrei essa passagem de hoje pela primeira vez, algo realmente maravilhoso e fantástico veio em meu coração e fiquei completamente surpreendido pelo amor e pelo poder de Jesus. Amor suficientemente grande para se deixar sofrer junto com aquela mãe que acabara de perder seu único filho, se deixar ser tocado pelas lágrimas que escorriam no rosto daquela mulher sofredora.

Há poucos dias encontramos o mesmo Jesus "profundamente abalado e tocado" pelo sofrimento de sua amiga Maria, que havia acabado de perder seu irmão Lázaro e, percorrendo outras partes do Evangelho, facilmente encontraremos muuuuitas outras narrativas da compaixão de Jesus.

Amigos, quão maravilhosa é a certeza de que temos um Deus que, verdadeiramente, se importa com nossa alegria, com nossa paz de espírito e que é capaz de fazer qualquer coisa para que tenhamos vida em abundância.

Eu não sou capaz de saber como está sua vida nesse instante, se você já está vivendo a vida plena prometida por Jesus, se você encontra em estágio de libertação de todas as amarras que o mundo constantemente lança em suas armadilhas sedutoras ou se, infelizmente, você se encontra em profunda tristeza de uma alma oprimida e doente. Eu sei bem que, independentemente de como você esteja agora, Jesus quer ser seu amigo e quer caminhar ao seu lado. Ele quer cuidar pessoalmente de você e já está cuidando.

Te convido a mergulhar na cena dessa passagem. Jesus estava andando com seus discípulos rumo à cidade de Naim. Ao chegar nela é surpreendido por um cortejo fúnebre, no qual uma viúva chorava seu filho único. Ninguém chegou a Jesus para pedir que Ele fizesse um milagre.

O choro sincero daquela mulher que havia perdido o que de mais valioso lhe existia fez Jesus sentir compaixão dela. Ao pé da letra, Jesus sofreu com o sofrimento e seu coração transbordante de amor quis levar alegria àquela mulher. Foi então que aquele morto foi ordenado que retornasse à vida.

Assim, também, Jesus quer cuidar das coisas que incomodam seu coração e te deixam triste.

Mas para que isso aconteça, é necessário que Jesus seja informado sobre o que te entristece e nada melhor que uma boa e sincera oração. Um coração contrito, sincero, manso e humilde é o que mais agrada e toca Jesus.

Ele quer cuidar de nós, ama-nos profundamente porque sabe bem o preço que pagou pela nossa liberdade.

Deixemo-nos ser tocados por Ele. Deixemo-nos nos aproximar do Mestre. Deixemos que nosso coração se abra completamente ao seu amor e ao derramamento de seu Santo Espírito.

Grande abraço fraternal,


Márcio Gomes Pacheco

8 Comentário(s). Clique aqui!:

Anônimo disse...

Marcio parabens pela reflexão, me senti muito bem ao meditar essa palavra de hoje, deixar ser tocado, moldado, lapidado pelo Senhor quantas vezes me encontrei na situação desse jovem morto, e todas essas vezes o Senhor veio me levantar me trazer de volta a vida, me dando um coração alegre me dizendo que independentemente do que acontecesse Ele estária sempre ao meu lado, e a unica coisa que fiz, num momento de profunda sinceridade com o Senhor eu consegui enchergar que ali Ele estava me ajudando a superar tudo, realmente pude experimentar a compaixão do Senhor por mim.

É simplesmente fantastico o amor e a compaixão de JESUS por cada um de nós.

Abração fiquem em paz!

Anônimo disse...

Muito linda a reflexão de hoje..
Sabe, nesse fim de semana que passou eu fui muito tocado por algo que o Frei Raniero Cantalamessa falou em uma de suas pregações, quando disse que nosso Deus é um Deus que sofre... Sofreu por nós quando morreu por morte de Cruz e continua sofrendo em cada momento que nós, filhos seus, também sofremos. Como disse o Frei, muitas vezes questionamos onde se encontra Deus nos momentos mais sofridos que cada um de nós vivemos, e esquecemos ou talvez nem sabemos que Deus está ali conosco, sofrendo junto.. Deus no seu infinito amor não consegue ficar indiferente ao nosso sofrimento... Compreendendo isso percebemos quão próximo o Senhor está de nós, cuidando de cada um com seu amor de Pai..
Um abraço a todos!
fikem com Deus!

Klêni@ disse...

Marcio, esta palavra de hoje foi maravilhosa... fui meditando nela e percebi a minha própria vida. Hoje pela manhã vi minha mãe em um choro profundo por coisas que a tem machucado, tem feito ela sofrer e isso me deixou tão inquieta, sem nem mesmo saber como orar, e percebi que principalmente nestes momentos é que Deus manifesta seu Amor e sua Misericórdia, foi tão bom recordar isto.... Abs,

Rafael Simões disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafael Simões disse...

Senhor, eu te louvo porque o Senhor cuida de nós, mesmo que não consigamos entender, mesmo que não te correspondamos, mesmo com todos nossos erros e fraquezas, pois só uma coisa não tem limites o seu Amor. Eu te agradeço, pois nada pode nos separar do seu amor, obrigado. Amém

http://temgifs.blogspot.com/ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Márcio, tb gostei muito da reflexão!
Bom, o pessoal aí em cima já disse tudo né...hehe

Mas realmente é muito linda essa passagem, como vc disse, a mulher nem ninguém pediu um milagre,mas Jesus se comoveu com o choro sincero da mulher. E o mesmo acontece conosco hoje.

Grande abraço!

Márcio Gomes Pacheco disse...

Pessoal,

Realmente não existe experiência mais gostosa do que a de experimentar, ter certeza de Jesus realmente se importa com as nossas coisas...

eu mesmo tenho várias experiências a respeito de sua ação em minha vida, que se eu tivesse seguido a abedoria humana dificilmente teria aberto as portas do meu coração para que acontecessem...

É lindo ver Ele agir. É lindo experimentar concretamente do seu amor. É maravilhoso ver as declarações de amor em seus gestos. Eu sempre falo que as ações falam muito mais do que palavras e é por isso que eu me sinto a pessoa mais amada por Deus nesse mundo!

Ele cuida de mim. Ele cuida das minhas coisas. Ele cuida das pessoas que eu amo... já leram o testemunho da Anaíle de hoje?

Era impossível aos olhos humanos, mas o amor de Jesus é muito maior e mais forte que o impossível!!!

Louvado seja o Senhor, eternamente, por seu amor e sua compaixão por nós!!!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN