Santo do dia 05/08 - Santa Afra e seus companheiros (Mártires)

Santa Afra e seus companheiros sofreram o martírio em Augsburgo, na Baviera, no ano 304. Afra era uma prostituta que se converteu ao cristianismo. Dizem os autos do seu martírio que Afra, sem o saber, hospedou em sua casa o bispo São Narciso e Félix, seu diácono. Quando soube, atirou-se aos pés do homem de Deus, confessando seus pecados. São Narciso falou-lhe da misericórdia de Deus; do Deus que deseja a vida e não a morte do pecador. Afra pediu-lhe, então, que batizasse a ela e suas companheiras Digna, Eunômia e Eutrópia. Era tempo de perseguição. Afra escondeu São Narciso e Félix em sua casa, despistando os soldados do imperador. Tempos depois, recrudescia a perseguição e Santa Afra e suas companheiras foram presas. No tribunal, confessou firmemente a sua fé, lembrada da bondade do Senhor para com ela, perdoando-lhe os pecados pelo batismo. Foi levada para a ilha de Lesh, despojaram-na de suas vestes, amarraram-na a um poste e a queimaram viva. Mais tarde fizeram o mesmo com suas companheiras.





(Cf. ALVES, José Benedito. Os Santos de cada dia, São Paulo, Paulinas, 1998)

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN