O colar do Rei

"Conta-nos uma lenda árabe, ter vivido outrora, na Pérsia, um rei famoso que possuía um colar extraordinariamente rico. Era a jóia mais preciosa que no Oriente aparecera até então.
Durante uma reunião, no palácio, quando se achavam presentes os homesn de mais prestígio do país, o rei dirigiu-se a um dos fidalgos e disse-lhe:
- É teu este colar. Aceita-o?
O nobre sorriu e, julgando que o rei estivesse a gracejar, não estendeu a mão para receber o cintilante adereço.
O rei fez idêntico oferecimento a vários outros cortesãos que, também, não confiaram nas palavras do soberano e recusaram a oferta.
Vendo o rei que os nobres não o atendiam, dirigiu-se a um modesto funcionário que ali se achava e ofereceu-lhe a jóia. O homem recebeu-a e agradeceu ao rei o valioso presente. Passava ele a ser o mais rico do país.
Também Jesus, Rei dos Reis, ofereceu aos pecadores o precioso colar da Salvação. Muitos, porém, que não confiam e não crêem na palavra de Deus, não aceitam a oferta e deixam-se ficar no erro e no pecado.
Não escolhemos nosso caminho, Deus é que o traça; nem nossas cruzes. Deus talha-as do lenho que quer e à nossa medida; mas o que Ele nos dá é o socorro necessário para que não faltemos às obrigações que Ele nos impõe.
O compassivo e misericordioso Deus, que sempre estás pronto a ouvir as orações daqueles que põem a sua confiança em Ti; atende graciosamente aos que Te invocam, e concede-nos auxílio em nossa necessidade: por Jesus Cristo, Nosso Senhor, Amém." (Lendas do Céu e da Terra)

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN