Santo do dia 02/08 - Beato Pedro Fabro (Primeiro sacerdote jesuíta)

Era francês, natural da Saboia, onde passou a adolescência apascentando os rebanhos de seu pai. Ajudado por um tio sacerdote, veio a ser também estudante da Sorbone em Paris, onde Sto. Inácio o encontrou e orientou espiritualmente. Ordenado sacerdote fez os Exercícios Espirituais sob a orientação de Inácio. Foi ele quem celebrou em Montmartre a missa em que os seis primeiros jesuítas, ainda não sacerdotes, fizeram seus primeiros votos de pobreza, castidade e de ir à Terra Santa, para lá gastarem suas vidas na ajuda às almas. Mais tarde foi enviado em missões importantes à Alemanha, onde conquistou S. Pedro Canísio, e a França, Espanha e Portugal. Chamado pelo Papa para participar do Concílio de Trento, morreu em Roma, em 1546, e foi beatificado por Pio IX em 1872.


“E como vivíamos no mesmo aposento, comíamos à mesma mesa e tínhamos a bolsa em comum, e como ele era o meu mestre nas coisas do espírito e me dava possibilidade de penetrar no conhecimento da vontade divina e no meu conhecimento próprio, identificávamo-nos finalmente nos desejos, na vontade e no firme propósito de escolher a vida que seguimos agora, todos os que somos ou já foram membros desta Companhia, de que eu não sou digno.”

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN