Ocorreu um erro neste gadget

EM TUDO DAI GRAÇAS

Em breves palavras, quero apresentar um pouquinho do que foi partilhado no nosso Grupo de Oração Semeador neste sábado, dia 04.08.2007.
A Bíblia nos fala, em Filipenses 4: 4-7: "Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: Alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oraçao, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus."
São Paulo nos alerta para a necessidade de louvar a Deus. Não só nos momentos de real alegria, não apenas quando você tem um grande motivo para agradecê-lo, mas SEMPRE, em todas as circunstâncias!
E qual é a promessa que nos é apresentada? A promessa de paz... Diz a passagem acima que se nós louvarmos em todos os momentos, se rendermos graças a cada instante, a paz de Deus inundará nossos corações e nos guardará. Não é uma linda promessa?
Mas além de nos encher de paz, o louvor também é libertação. O livro de Daniel, no capítulo 3, nos conta a história de três jovens que se negaram a adorar a imagem de ouro do rei Nabucodonosor. Este, então, mandou jogá-los numa fornalha, em represália àquela insubordinação. Os jovens confiaram muito na ação de Deus e que Este os libertaria. Então, quando foram ateados ao fogo, começaram a louvar ao Senhor, bendizendo-o e glorificando-o... Desceu um anjo do céu e começou a soprar uma brisa matinal, e o fogo nem mesmo os tocava.
Esta é apenas uma das manifestações de libertação através do louvor... Muitos outros testemunhos são conhecidos!
O essencial é você entender que não devemos murmurar, reclamar diante das nossas dificuldades. Devemos, sim, apresentar a Deus todas as nossas preocupações, conversar com Ele, tê-lo como o nosso melhor amigo, mas nunca deixar de render graças! Porque o louvor liberta o coração, traz-nos serenidade para resolvermos os problemas e, assim, nos dá paz...
Para finalizar, o Catecismo nos ensina que a oração do louvor é o reconhecimento da grandiosidade de Deus. Louvamos, portanto, por aquilo que Ele é, não apenas por aquilo que Ele faz por nós. Assim, o louvor é, ao mesmo tempo, render graças e adorar a Deus, reconhecer que Ele é o Senhor de nossas vidas!
Viu a importância de louvar?
Que possamos então exercitar, a cada dia, essa expressão de louvor e adoração! Jesus nos convida a fazer esse compromisso hoje e em todos dias!

3 Comentário(s). Clique aqui!:

Danilo Lopes disse...

Bem, eu queria dizer que fiquei muito feliz qudo vi a pregação de sábado transcrita aki no blog.. acho que podemos fazer assim com todas as pregações...
e queria dizer tb que sua pregação foi muito boa, Anaíle, e q fui muito tocado através dela..
Que Jesus continue lhe abençoando para q vc continue sendo essa pessoa fiel e dedicada às coisas de Deus..
te admiro muito..
um abraço!

Anaíle Flores disse...

Danilo, meu amiguinho... muito obrigada pelas suas palavras! Saiba que também te admiro muito por sua fidelidade a Deus, sendo sempre muito disponível para as obras do Senhor... Que Ele continue te enchendo de graças!

Rafael Simões disse...

Gostaria de dizer que gostei muito desta pregação. Que foi bem clara, centrada na palavra e ungida. Que Deus te abençoe cada vez mais Anaíle!

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN