O amém das Pedras

"Apesar de cego pela idade, continuava o venerável Beda a pregrar a boa nova. Conduzido pelo guia, peregrinava o piedoso velho de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, tendo na boca a palavra de Deus e no coração o fogo juvenil.
Um dia o moço que o guiava levou-o a um vale ouriçado de brutas pedras e com mais leveza que maldade lhe disse:
- Venerável pai, muita gente está aqui reunida à esoera da vossa prédica.
Imediatamente levantou-se o ancião, escolheu um texto sagrado, explicou-o, fez dele aplicação, e exortou, e advertiu, e exprobou, e consolou com tanta mansuetude e unção que as lágrimas lhe correram suave e docemente pelas barbas encanecidas.
E, ao concluir, proferiu ele a oraçãi e exclamou.
- Tu és o reino e o poder. Tu és a força e a glória por toda a eternidade!
Deu-se, nesse momento, um fato estranho; ao redor, no vale pedregoso, bradaram milhares e milhares de vozes que ecoaram pelas montanhas:
- Amém venerável Pai! Amém! Amém!
O rapaz tomou-se de assombro, caiu de joelhos, profundamente arrependido e confessou ao santo o pecado que cometera.
- Mas, meu filho - exclamou comovidamente o velho - por acaso não leste que, se os homens emudecerem, as pedras bradarão? Não tentes jamais gracejar com o verbo de Deus, meu filho! A palavra divina é viva, forte e afiada como uma espada de dois gumes; e, ainda que o coração se petrificasse, palpitaria em cada pedra um coração de homem. (C. J)"

0 Comentário(s). Clique aqui!:

Postagens mais visitadas

Ouça a Rádio Canção Nova



Seguidores

 

Sobre A Boa Semente!

A Boa Semente foi fundada em 2007. É uma criação do Grupo de Oração Semeador, da Renovação Carismática Católica da cidade de Inhumas GO. É um instrumento de evangelização sem fins lucrativos.

Sua principal missão é semear a Boa Semente através de reflexões diárias do evangelho. Você também pode fazer parte dessa família, entre em contato conosco e saiba como!

Os artigos são de responsabilidade de seus respectivos autores.

Deus te abençoe sempre!

Visite Meu Canto Secreto e descubra mais sobre o autor desse instrumento de evangelização. Mais uma criação Vocenanet.com VCN